Acabada a fase de grupos, já estão marcados os confrontos
para as oitavas de finais da Libertadores 2012; É o Flamengo não está lá. E não
foi na semana passada que deixou de estar. Venceu o Lanus (próximo adversário
do Vasco), por 3x0, mas, por ter chegado na última rodada não dependendo das
próprias forças, viu sua classificação esvair-se no último minuto da partida
entre Olímpia 2 x 3 Emelec, com o gol de vitória, de virada do time equatoriano
sendo marcado aos 47 minutos do 2º tempo, quando a partida entre Fla x Lanus já
tinha terminado.
Detalhe interessante. Se tivesse conseguido a classificação, com o empate entre Olímpia e Lanus, o Flamengo pegaria nas oitavas o Fluminense, melhor 1º colocado. Tal honra sobrou pro Inter, pior 2º colocado, após a derrota de hoje para o J. Aurich do Peru (1x0). Se tivesse mantido a vitória sobre o Olímpia em casa, na fatídica partida em que meteu 3 gols de vantagem e cedeu o empate, e não sofrido o gol de virada do Emelec, na partida de volta, no Equador, em que chegou a estar com 2x1 no placar, sofrendo 3x2 também no final, iria pegar o Vasco, adversário do próximo domingo, pela semifinal da Taça Rio, do Campeonato Carioca.
Azar, acaso, mudanças mal feitas? Seja qual o for o motivo que a torcida, os jogadores, a comissão técnica aleguem, para mim não passa de pura incompetência. O importante era classificar. Agora, nos resta ver os jogos dos outros, no meio de semana, e esperar pelo Brasileirão. Além de vencer o Cariocão 2012, é claro.
Mas os times brasileiros de maneira geral até foram bem. O Fluminense, melhor 1º colocado, apesar de só ter jogado bem contra o Boca Jrs. O Corinthians, invicto, se despediu da 1ª fase com uma exibição de gala e uma acachapante goleada de 6x0 sobre os botinudos do Deportivo Táchira. O Santos, até quando joga com o freio de mão puxado, como a apresentação de hoje, ainda assim joga melhor que a maioria dos times sul-americanos. Não à toa, venceu por 2x0 no finalzinho da partida, com Neymar fazendo o que dele se espera. Gol e passe para gol.
O Vasco poderia preocupar um pouco, pois não está em bom momento, ou pelo menos não é o mesmo Vasco do ano passado, mas, apesar de ter passado às oitavas como o 2º melhor 2º colocado (parece piada pronta, e é!), vai enfrentar a “baba” que é o Lanus. Mais preocupante é a situação do Inter que não conseguiu vencer o pífio time do J. Aurich, ficou com os mesmos 8 pontos do Flamengo, ficando com a pior classificação entre os segundos colocados de cada grupo. E enfrentará o Fluminense. Confronto que já alijará da competição mais um time brasileiro. Provavelmente o grande confronto da próxima fase da Libertadores 2012.
Abaixo seguem as partidas das Oitavas de Final da Copa Libertadores 2012:
Internacional X Fluminense
Boca Juniors X Unión Española
Deportivo Quito X Universidade do Chile
Cruz Azul X Libertad
Emelec X Corinthians
Vasco X Lanus
Bolívar X Santos
Nacional de Medellin X Velez Sarsfield
Nenhum comentário:
Postar um comentário