quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Reta Final do Campeonato Brasileiro. Vasco na Frente.

O que parecia pouco provável aconteceu. Um time, que ascendeu da 2ª divisão faz pouco tempo, ganhou a Copa do Brasil e, ao invés de “encerrar os trabalhos”, resolveu brigar pelo título de campeão brasileiro. Está indo bem. É o líder, agora isolado, e apesar de ter uma tabela, em teoria, mais difícil que outros, têm dois pontos à frente do vice, o Corinthians.


E o Fla? Conseguiu não perder para o Santos de Neymar. Embora o apito inimigo tenha agido contra o rubro-negro (o Alex Silva - foto- não estava impedido), mais uma vez, neste torneio. Estacionou em quarto colocado, atrás do Botafogo, que desperdiçou as chances de ir para o topo da tabela, perdendo duas partidas, para o Santos, no meio de semana (partida que havia sido adiada), e para o Avaí, na Ressacada, de virada, por 3x2. Com Guga na torcida por seu time.

Eis que o Flu perdeu, para o Galo, por 2x0 em casa. Eis que o Galo saiu da zona do desespero. E por uma noite, viu seu rival, Cruzeiro, amargar a posição incomoda entre os últimos quatro times da tabela. Mas, como a Raposa venceu hj, continua à frente do Galo, e fora do Z4. E Corinthians 1x1 internacional foi uma travada, tanto para o Timão manter a ponta da tabela, como para o Colorado chegar na briga pelo título, que, agora, fica entre Fla, Bota, Corinthians e Vasco.

Se lá na frente a briga ficou mais difícil, considerando-se que, seis pontos seriam a linha de corte para o líder, em relação aos demais postulantes, e faltando apenas 7 rodadas, continuam na briga pelo título: Vasco (57 pontos), Corinthians (55pts), Botafogo (52pts),e Flamengo (52pts.). Brigam ainda, por vagas na Copa Libertadores, Fluminense (50 pts), São Paulo (49 pts), e Internacional (48pts). Talvez o Figueirense com 47.

Faltam sete rodadas. Não pode-se dizer que o vasco pôs a mão na Taça. A luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário