sábado, 20 de novembro de 2010

O Rock In Rio Voltou!


Há muito, muito tempo atrás, aqui mesmo, nestas terras em que vivemos, houve um movimento que mudou a nação como um todo.
Um não. Alguns.
Um deles foi movido por toda a sociedade, representada por uma casta, que disse “BASTA!” à ditadura.
Do outro lado estava um pessoal que não tinha muito a ver com isso mas que aproveitando-se da abertura resolveu que era uma boa hora para se fazer uma festa.

Então, Tancredo foi eleito presidente e tivemos o Rock In Rio.
Não é coincidência que ambos os fatos tenham ocorridos no mesmo ano.
Na mesma época.

Mas, é mister lembrarmos, no nosso auge de democracia (nunca antes nesta nação houve transições no poder tão pacíficas e ordeiras como agora), e da nossa pujança econômica, que após o maior festival de música do Brasil, após ter vestido as cores de Portugal, da Espanha e até da Polonia, tenha voltado a sua casa.

Muito já se falou, detratando o festival. Muito ainda se falará. No entanto, o que interessa é que teremos um Rock In Rio, no Rio, em 2011.

Pelas atrações anunciadas, só o Metallica me interessa, mas, ainda temos quase um ano para o festival. Por isso me surpreende uma venda tão antecipada de ingressos.
Já que vão trazer o Metallica, que tragam também o Slayer, o Antrax e o Megadeth, e façam um Big 4 (Os quatro grandes do Trash Metal).

Enquanto isso, continuo a espera do retorno do Led Zepellin (com o filho do Bonzo, na batera), do Guns N’ Roses (original), além de shows com os Stones e com os remanescentes do Who.

U-2 e Pearl Jam, que nunca estiveram em Rock In Rio, seriam de bom tom, também. Assim como AC-DC, Whitesnake (ambos estiveram na 1ª edição), ou Aerosmith (Stevie Tyler já se recuperou de sua enésima Re-Hab?). Ah! Tem muita gente boa em que se pensar para vir para o festival (ninguém que tenha se lançado nos últimos dez anos, com exceção, talvez, do Sistem Of Down e do Paramore). E muito tempo ainda para os shows. Muita gente boa ainda poderá confirmar, ou não, presença no festival.

Ainda não dá pra gastar meu rico dinheirinho nos cartões vendidos hj. Mas, já temos boas promessas de que o festival será, no mínimo, honesto (haja vista o preço).


Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://revistaestilo.abril.com.br/blogs/festeiras/files/2010/07/rock-in-rio.jpg&imgrefurl=http://revistaestilo.abril.com.br/blogs/festeiras/tag/rock-in-rio/&usg=__Sc58upztqxHLNvrsi_foxCeh0Us=&h=362&w=450&sz=22&hl=pt-BR&start=0&sig2=WsvwovtNy9pnf8XavaqH4g&zoom=1&tbnid=id2yq1VPD5xgpM:&tbnh=125&tbnw=142&ei=RUrnTJyfMoGdlgfRv8WdCw&prev=/images%3Fq%3DRock%2BIn%2BRio%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3D5Xf%26sa%3DX%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1280%26bih%3D578%26tbs%3Disch:1%26prmd%3Dni&itbs=1&iact=hc&vpx=257&vpy=113&dur=408&hovh=125&hovw=155&tx=115&ty=120&oei=RUrnTJyfMoGdlgfRv8WdCw&esq=1&page=1&ndsp=21&ved=1t:429,r:1,s:0

2 comentários:

  1. querido amigo: do jeito como está configurado no momento, só tenho interesse *mesmo* no metallica. tô achando os nomes um lixão fortíssimo. à parte do metal (metallica p'ra mim não é "trash") estou achando os nomes fraconérrimos. pedro luís e a parede?! sério?! esse cara tá mais p'ra fazer showzinho na fundição do que conduzir um festival, convenhamos... e faltam, perdoe meu francês, os picões. pearl jam, dave matthews (que já vimos), blues traveler (por que não?), e mais um sem-número de exemplos que eu poderia escrever aqui. barão, paralamas, titãs? a confirmar. ah, medina, vá catar coquinho no mato. como vimos acontecer no rir#3, veremos o metallica com a elba ramalho e o borgettinho? tô achando, até o presente, uma empulhação que não poderei deixar de perder.

    sem contar que é caro. e longe, né.

    saudades, abraços, beijos nas princesas.

    carlos.

    ResponderExcluir
  2. só mais uma coisa: as "guitarras" espalhadas pelo rio, a exemplo do fracasso retumbante do relógio do hans donner, são ridículas. =)

    ResponderExcluir