domingo, 17 de outubro de 2010

Finalmente! Uma Vitória Convincente.


Com dois gols de Deivid (foto com Juan abraçado), e um de Renato “Uruba” Abreu, o Flamengo despachou o “Boi Colorado”, de volta, para o “Uruguai do Norte”. E nem precisamos jogar bem para vencer um dos (ex) postulantes ao título deste ano. Ninguém menos que o atual campeão da Copa Libertadores.

Parece um caso do “MD. House”. O paciente não parece sofrer nada, todas as suas funções vitais estão bem, mas, mesmo assim, o corpo não funciona. Eis que o “remédio” é praticamente um placebo, e, eis que o time passa a funcionar.

Depois do episódio em que “O Nosso Ídolo Maior” caiu, acreditei que tudo ruiria. Mas eis que, sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, logo ele, o treinador do “Sem-ter-nada”, o Fla vem se recuperando e ganhando posições. Sul-Americana é realidade. Libertadores, ainda um sonho distante e provavelmente devaneio. Mas, sonhar não custa nada.

De qualquer forma, a primeira meta é fazer os 45, ou 46 pontos que nos livre do escárnio, do vexame, da humilhação que seria um rebaixamento daquele que é o Maior e o Mais Querido Clube do Brasil (senão do Mundo).

Então, sobre o Fla, em termos de tabela, nada mais falarei até que o número mágico seja alcançado (45 ou 46), a menos que uma partida seja digna de nota.

Já sobre o jogo de hoje, foi bom ver que o que nos matava antes não mais nos aflige. Pelo contrário. O que nos matava, nos tornou mais forte. Transformou-se em força a bola parada. Desta forma fizemos os três gols desta noite de sábado. E ao contrário dos encontros contra Guarani e Goiás, desta vez soubemos tirar vantagem do placar e ampliá-lo, ao invés de vermos a vitória escorrer sobre nossos dedos.

Que o Vazião seja a nossa casa, alugada, enquanto não mais tivermos como jogar no Maraca.

E que o Renato Uruba continue jogando o que jogou hoje. Ah... O Deivid também.
Já o Inter dá adeus ao Brasileirão 2010. Adeus ao título. Mas, ainda há de fazer uma saída honrosa no clássico Gre-Nal. A Inter de Milão deve estar de garfos prontos e facas afiadas para o mundial. O Rubro-Negro Júlio César que o diga.

Eu tinha previsto, rodadas atrás, que o título ficaria entre Flu, Timão, Inter e Santos. Substituo o Inter pelo atual líder, o “Zêro”. Que acho que perde pro Grêmio amanhã. E aí o Grêmio finalmente se candidata, correndo por fora, a vencer o Brasileirão 2010, sob a batuta do Renato Portaluppi, (ex-Gaúcho).

E o clássico goiano cai para segundona. Assim como o Grêmio “Cigano”. Quem os acompanha? O Galo acho que tem penas para vender e gritos para assustar. Enquanto isso, os ressacados sulistas e os baianos do Barradão que se cuidem.

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=10812

Um comentário:

  1. É, Viegas...

    Impressionou-me sua previsão de derrota do Cruzeiro frente ao Grêmio. Mesmo sabendo que jogo no Olímpico é sempre "pedreira", estava confiante no meu celeste. Pena que o juiz não estava tão confiante assim no meu time...
    Enfim, perdemos mas os concorrentes também foram incompetentes, de forma que mantemos a liderança..
    Acho que será o clássico em Uberlândia quem decidirá o rumo do Cruzeiro no campeonato. A vitória no clássico o impulsionará ao título. Se perder, também dará adeus à corrida, cedendo a oportunidade ao tricolor das Laranjeiras...

    Abraços à toda a família Viegas, agora maior!

    ResponderExcluir