sábado, 9 de outubro de 2010

Brasil perto do TRI no Volei.


A Seleção Brasileira venceu a anfitriã Itália, na semifinal do Campeonato Mundial de Voleibol, por 3x1, e segue firme na luta pelo tri-campeonato. Amanhã, encara Cuba na final.

Não vou me alongar sobre a pôlemica que envolveu este campeonato, acerca da ética e da moral no esporte. Regulamento estranho, esquisito e que beneficaria claramente a dona da casa. Derrota "programada" da seleção brasileira para evitar o confronto antecipado e precoce contra a seleção cubana, que culminaria com uma das duas fora do mundial e a Itália pegaria na semifinal um adversário mais fácil, devido ao cruzamento dos grupos.

O que importa é que na hora da verdade, a Seleção Brasileira, mesmo na casa de um adversário de peso, dignamente venceu e com sobras. Até no set que perdeu, porque se desconcentrou, enquanto os italianos deram tudo o que tinham, o Brasil teve chances de reverter o resultado.

E olha que a muito tempo não via uma partida em que os árbitros de linha errassem tanto, obviamente para os donos da casa e claramente mal-intecionados. Mesmo assim, a Seleção manteve o foco e não caiu nas provocações da arbitragem e dos adversários, vencendo com facilidade a Itália e credenciando-se à obter a marca histórica do Tri-Campeonato.

Vissotto (foto, ao lado de Rodrigão) foi o grande nome da partida. Tanto nas bolas de segurança quanto nas de definição, o "Gigante" (2,12m) foi triunfante e mostrou que a renovação na Seleção já pode gerar frutos.
Que venha o TRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário