quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Diego Maurício Diz “Presente!” E o Fla Vence - Resenha da 22ª Rodada do Brasileirão 2010 - Jogos do Quarta


Finalmente o ataque do Flamengo marca e, de virada, o time vence fora de casa.
Após mais de mil horas sem marcar, o último atacante do Flamengo a fazer um gol, Diego Maurício (foto), marca e interrompe o jejum de gols do ataque rubro-negro.
Depois de estar perdendo por 1x0, para o Grêmio “Sei-lá-o-quê” (aquele que muda de nome, e de cidade), o Fla, jogando o mal, e com muita dificuldade, contra um adversário q tinha um jogador a menos desde o primeiro tempo, conseguiu, no final da partida, virar o jogo e interromper também a seqüência de partidas sem ganhar.

Com a vitória de hoje, o Fla avança na tabela, passa o Avaí e o Vitória, empata em pontos com o Grêmio (o porto-alegrense), e pode ter feito a partida emblemática do time, rumo a uma campanha melhor neste campeonato.

Num campeonato em que já falaram que o Botafogo teria time para disputar o título (não tem), em que o Santos tem um time para estar na ponta, mas, vacila (assim como o Neymar, que aprontou mais uma). Em que a FLUmimed patina, e o Inter não mostrou a que veio ainda, sobrou o Timão como líder natural (tem um jogo a menos e os mesmos pontos do Tricolor das Laranjeiras).

Mesmo em casa, em pleno "Vazião", a Flumimed perdeu para o Timão. Gols de Jucilei e Iarlei para o líder do campeonato (considerando o jogo a menos, contra os cruz-maltinos). Coração-Valente ainda descontou para os tricoletes.

Correndo por fora está o Cruzeiro, que embora não tenha nem elenco, nem treinador, para vencer o Brasileirão, está ganhando os pontos nas partidas de risco, sem o seu estádio (o Mineirão já está fechado para reformas), sem o mesmo número de torcedores num estádio, mas, sem se fazer de rogado. Quase ficou num empate, contra o Guarani, quando esteve vencendo por 2x0 antes, mas cedeu o empate ao Bugre, que jogou com menos um desde o 1º tempo, mas teve forças para superar as dificuldades e vencer por 4x2 uma partida que deveria ter sido mais fácil. Mostra que está na briga e, não à toa, está na 3ª posição na tabela do campeonato.

Sobre as demais partidas desta noite, é preciso falar sobre o efeito botafoguense, se achando poder vencer o campeonato, acreditando ter o melhor time do campeonato.

Toda vez que o botafoguense deixa de ser desconfiado, o time dele o coloca em seu lugar. Pior que tenha sido justo contra o Goiás, comandado por Jorginho, ex-auxiliar de Dunga, na Copa 2010, que tenha acontecido a ruína do alvinegro. Outro alvinegro que passa por uma situação complicada, não em pontos, nem mesmo nesta rodada, ou mesmo na tabela do campeonato, mas no relacionamento entre jogadores e comissão técnica, é o Santos.

Não faz muito tempo nós, brasileiros, admiradores do futebol, execramos o Jorginho (eu inclusive), pela truculência com que tratou a imprensa em entrevistas, pela forma como auxiliou o “anão Mestre”, ooops, Dunga, no mal sucedido “safári” na África do Sul. E nós, amantes do futebol arte, enaltecemos o Neymar (eu inclusive), muitas gente boa, inclusive, querendo que ele fosse convocado para a Seleção (eu não o escalaria para a Seleção Brasileira que foi para a última Copa).

O que aconteceu hoje mostrou um Jorginho, novamente elegante nas entrevistas pós jogo, e um Neymar mimado, mascarado, “estragado”. Ninguém disse o que o Neymar falou. Mas Tanto os comentaristas, como os treinadores do Santos, mais comedido, e o Renê Simões, do Atlético Goianiense, muito mais enfático sobre o que ocorreu, falaram sobre o ocorrido, sobre mais este "incidente" com o novo "menino da Vila". Renê Simões não polpou palavras e declarou; "Nunca vi na minha longa vida no futebol um rapaz mais mal-educado(sic)..."!

Eu acho que se o tivessem convocado antes, o teriam estragado. Se fosse para Europa, acabariam com ele, e nada disso aconteceu. Mesmo assim ele está "mascarado", mal-criado e mal-educado. Miércolis que está no meu Cartola.

Aliás, para o meu Cartola, nem a vitória do Flamengo valeu de grandes coisas na pontuação do Fantasy Game da SporTV. Toró e Diego Maurício são reservas (apesar do Toró ter entrado como titular). Pior foram as derrotas do Flu, do Grêmio (o verdadeiro), e os gols sofridos por Cruzeiro e por Atlético Paranaense, apesar de suas vitórias.

Fonte da Foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=10417

Um comentário:

  1. até que enfim vencemos... chegou a hora da arrancada. E nada melhor q bater nas tricoletes na próxima rodada

    abracos!

    ResponderExcluir