terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dorival Jr Perde Queda de Braço Contra o Menino Mimado da Vila.


Logo após o treinador Dorival Júnior anunciar que manteria a punição de Neymar, barrando o jogador no clássico contra o Corinthians, a diretoria santista, insatisfeita com tal decisão, se reuniu às pressas e decidiu pela demissão do técnico.

Que se pese a importância exagerada dos treinadores, e sua supervalorização, no futebol mundial, nos tempos recentes, há também a supervalorização exagerada de jogadores, alçados a categoria de craques intocáveis, que tudo podem e que a niguém devem satisfações sobre seus atos.

A supreendente demissão do treinador Dorival Júnior pode ser maléfica não apenas ao Santos mas a todo o futebol brasileiro, no caso de estarem mesmo "criando um monstro", como disse Renê Simões, após ouvir os impropérios ditos pelo "menino mimado".

Em tempo. O Santos de Dorival Júnior tem dois títulos conquistados neste ano. Campeão Paulista e da Copa do Brasil. Tinha condições de disputar o título de campeão brasileiro, embora prejudicado pela diretoria, que vendeu dois de seus principais jogadores (André e Wesley), e também pela falta de sorte, com a lesão sofrida pelo Paulo Henrique Ganso.

No site do Santos ainda não consta a demissão de seu treinador, mas, o canal SporTV (ainda durante a transmissão de Náutico 1x0 Figueirense), o site do Globo Esporte e a ESPN estão anunciando a saída do Dorival Jr, motivada, justamente pela manutenção da punição ao Neymar.

Sem Dorival Jr (que agora, de volta ao mercado, está na mira do São Paulo), o Santos será comandado no clássico pelo ex-goleiro Marcelo Martelloti (segundo o site da ESPN), ou pelo ex-zagueiro Narciso (segundo o site do Globo Esporte), e terá Neymar em campo. Resta saber como ficará o grupo, qual respaldo terá o próximo treinador do Santos, já de antemão sabendo que não poderá disciplinar as rebeldias do "menino-prodígio" (ou protótipo de craque), e se o Neymar, um dia, se transformará de fato em craque, ou em "monstro".

Fonte da foto: http://www.santosfc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário