sexta-feira, 2 de julho de 2010

Laranjada Amarga.


A Seleção de Dunga perde para a Holanda e dá adeus à Copa do Mundo. Mesmo após estar vencendo por 1x0, a Seleção permitiu a virada holandesa e se despede da África do Sul. O Hexa fica para 2014. Placar final, Holanda 2x1. Gols de Sneijder (foto).

Foi o melhor primeiro tempo do Brasil na Copa. Fizemos o 1x0, no gol de Robinho, mas poderíamos ter feito mais. E ninguém mais acreditava que perderíamos. Afinal, o maior problema seria fazer o gol. Nossas maiores virtudes estavam no sistema defensivo, e, nossa maior arma era o contra ataque, que ficaria mais fácil com o placar favorável.

Todos os paradigmas caíram por terra e tomamos a virada. O Brasil se vestiu de verde-amarelo para, depois, ficar laranja de raiva com o “Anão Mestre”, Ooops... Dunga, que não levou para a Copa os melhores jogadores brasileiros.

Já repararam que os anões da Branca de Neve tem nomes que os qualificam? Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso e Dunga.
Um é o sábio, que comanda os demais. Outro está sempre enfezado, enquanto outro está sempre em alto astral. Um quer dormir, ou está sempre com sono, outro espirra, deve ser doente, tadinho. Ah aquele manhoso que sempre consegue o que quer no carisma e no jeitinho. Sobra o... O que ele faz? O que ele é? Um idiota?

Espero que a "Era Dunga" tenha se encerrado de uma vez por todas. Que voltemos a ter mais atacantes e armadores do que volantes numa seleção. Que voltemos a jogar bem, e bonito.

Melhor encantar o mundo, mesmo sem ganhar a copa, do que perder jogando mal.
Mal entramos no 2º tempo e tomamos um gol esdrúxulo. Segue o jogo e tomamos outro, de bobeira. E para coroar o bolo fecal, o discípulo de dunga, digo, de idiota, Felipe Melo, consegue, enfim, ser expulso. Um passe para gol, belíssimo, do Robinho; um gol contra e uma expulsão. De fato Felipe Melo é o nome da partida.

Será que faltou o Ronaldinho Gaúcho? Será que Diego (Juventus, ex-Santos), não seria mais útil do que o reserva no Roma Júlio Baptista, ou o Josué ou Kléberson?

Estava o Kaká em sua melhor forma? Ou o Elano era tão essencial que sua ausência seria um dos motivos de termos perdido?

Hoje até o Júlio César, melhor goleiro do mundo, falhou. Hoje o Adriano fez falta. Tanto lá na frente, como centroavante, como lá atrás, para cortar uma bola cruzada no 1º mastro de nossa área. Até a fibra, a raça e a paixão faltaram, quando tomamos um gol. E não soubemos encarar a situação e voltarmos para o jogo, quando o resultado nos era adverso.

Time de guerreiros? Só se for de papel. Mas, quem em sã consciência confia em evangélicos? Bom que caia a igrejinha do pastor Jorginho. Bom que caia a empáfia do anão Idiota. E que ao invés de guerreiros, medíocres que lutam, tenhamos na próxima seleção artistas, que mesmo sem suar muito dêem asas a nossa imaginação e encantem o mundo. E ganhem jogando bonito. Mesmo porque, a próxima Copa será aqui em casa.

Tudo bem, parece que São Paulo não vai ver a copa. Meus pêsames. Que tenhamos então um espírito mais carioca na seleção. Clima de festa, muita marra, no bom sentido, é claro, bom humor, e o talento que só os mais competentes preguiçosos conseguem ter.

De trabalhar o mínimo para obter o máximo.
Porque de nada adianta trabalhar, se esforçar, se privar, para em nada chegar, nada fazer, nada obter, nada conquistar.
Que em 2014 a Seleção tenha artistas da bola, ao invés de paladinos evangélicos.

PS: Ah, tá... A Seleção conseguiu inibir a melhor jogada do Robben. Só que deu espaços para o Sneijder fazer dois gols (um deles na conta do Felipe Melo, com participação especial de Júlio César).
PS2: A arbitragem foi atrasada, retardada, nos garfou um escanteio e não deu os acréscimos devidos. O que se esperar de uns “caras de china” da Coréia?
Fonte da Imagem: http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249718/match=300061507/summary.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário