segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vencemos e Convencemos.



Luís Fabiano (foto) desencantou e fez dois gols. O segundo deles teria sido um golaço, se não tivesse, nosso centroavante, tocado duas vezes com os braços na bola, na jogada.
Ainda assim, foi considerado o melhor jogador da partida pela FIFA, mas o nome do jogo foi Kaká, que, atendendo aos pedidos, acordou e, se não foi genial, pelo menos participou dos gols brasileiros, e ainda conseguiu ser expulso, após cair na provocação marfinense, nesta tarde quente (noite fria, na África do Sul), em que conseguimos a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Desta vez, jogamos bem. Pelo menos enquanto houve futebol, ou seja, até termos feito 3 gols na seleção da Costa do Marfim. Depois, o futebol foi deixado de lado e marfinenses resolveram bater. E na base da pancada tiraram o Elano, autor do 3º gol brasileiro, do jogo.
Não satisfeitos, bateram no Michel Bastos, e no Luís Fabiano. Não satisfeitos, provocaram o Kaká. Dunga não o substituiu, mesmo todos vendo que o jogo mudara e virara uma batalha campal. Era a hora de trocar o Kaká e colocar o Júlio Baptista, com a seguinte instrução: “Júlio, vai lá e enfia a porrada no n.º 9 deles!”, o que era de se esperar de um time de “guerreiros”, comandados pelo “ Anão Mestre”, ooops... Dunga.

O importante é que obtivemos a classificação para a próxima fase e conseguimos jogar bem melhor do que na estréia na Copa. Apesar do futebol burocrático, na maior parte do tempo. De qualquer forma o time foi bem.Michel bastos destoa e continua devendo uma boa apresentação, mas, já não se encontra laterais esquerdos como antigamente, não é, Roberto Carlos?

Ainda assim, se a Seleção, desta vez jogou bem (enquanto houve futebol na partida), quem ficou a dever foi o seu Comandante. Dunga, ao invés de fazer as substituições que deveria ter feito, ficou xingando. E xingando saiu do campo. Depois de Kaká, que saiu mais cedo, num crasso erro de arbitragem, sem nada ter feito para tal. Mas num jogo em que tivemos a pior arbitragem da Copa, a seleção da Costa do Marfim batia Luís Fabiano (foto) desencantou e fez dois gols. O segundo deles teria sido um golaço, se não tivesse, nosso centroavante, tocado duas vezes com os braços na bola, na jogada. Foi considerado o melhor jogador da partida pela FIFA, mas o nome do jogo foi Kaká, que, atendendo os pedidos, acordou e se não foi genial, pelo menos participou dos gols brasileiros, nesta tarde quente (noite fria, na África do Sul), em que conseguimos a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Desta vez, jogamos bem. Pelo menos enquanto houve futebol, ou seja, até termos feito 3 gols nos marfinenses. Depois, o futebol foi deixado de lado e a seleção da Costa do Marfim resolveu bater. E na base da pancada tiraram o Elano, autor do 3º gol brasileiro, do jogo. Não satisfeitos, bateram no Michel Bastos, e no Luís Fabiano. Não satisfeitos, provocaram o Kaká. Dunga não o substituiu, mesmo todos vendo que o jogo mudara e virara uma batalha campal. Era a hora de trocar o Kaká e colocar o Júlio Baptista, com a seguinte instrução: “Júlio, vai lá e enfia a porrada no n.º 9 deles!”, o que era de se esperar de um time de “guerreiros”, comandados pelo “ Anão Mestre”, ooops... Dunga.

Se a Seleção, desta vez jogou bem (enquanto houve futebol na partida), quem ficou a dever foi o seu Comandante. Carlos “Dunga” ao invés de fazer as substituições que devia, ficou xingando. E xingando saiu do campo. Depois de Kaká, numa infantilidade, ser expulso sem nada ter feito para tal. Mas num jogo em que tivemos a pior arbitragem da Copa, os marfinense batiam,enquanto o árbitro conversava, ou fazia vista grossa, e os jogadores da seleção brasileira se irritavam. Elano poderia ter sido tirado da Copa, Michel bastos também, a Seleção afinou, e numa cena de teatro, de um jogador marfinense, Kaká foi expulso. Sua 3ª expulsão na carreira, até onde me lembro.
Na “escolinha do mestre Dunga”, e na “igrejinha do pastor Jorginho”, está faltando um jogador bandido. Aquele que bate, ao invés de apanhar, e o árbitro não vêem. Na Costa do Marfim existem jogadores assim. Perderam na bola, mas ganharam na pancada. E batendo, conseguiram fazer a seleção ficar pianinho e meteram um gol, de Didier Drogba, ainda um dos melhores atacantes do mundo, e meteram um calor no final da partida.

Impressionante. Mesmo quando vai bem, falta algo à Seleção. E na próxima partida quem vai fazer falta será o Kaká, que parece ter voltado a jogar bola. Tudo bem, pois Portugal tem que vencer amanhã, para, depois, resolver conosco que seleção será a 1ª deste grupo.
Resta sabermos quem entrará no lugar do craque do time. Será que Dunga, inspirado em 94, vai aproveitar para substituir o “Raí”, pelo “Mazinho”?

Impressionante. Mesmo quando vai bem, falta algo à Seleção. E na próxima partida, vai fazer falta o Kaká., que parece ter voltado a jogar bola. Tudo bem, pois Portugal tem que vencer amanhã, para, depois, resolver conosco que será o 1º deste grupo. Mas, já sabe que não enfrentará o Kaká na partida contra a seleção brasileira. Resta sabermos quem entrará no lugar do craque do time. Será que Dunga, inspirado em 94, vai aproveitar para substituir o “Raí”, pelo “Mazinho”?
Fonte da foto: http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=1252747/index.html#luis+fabiano+artilheiro+copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário