sexta-feira, 18 de junho de 2010

Que Estréia Horrorosa!


Um belo chute do Maicon. Uma bela jogada do Robinho, no passe para o gol do Elano. E só. Kaká inoperante e ineficiente. Melhor, dizer, nulo. E isso contra a “poderosa” Coréia do Norte.

Placar em 0x0 no 1º tempo, 2x1 no 2º. Inacreditavelmente, tomamos um gol da Coréia do Norte. Estamos bem servidos mesmo...

Na 1ª rodada, a Alemanha goleou e a Holanda venceu bem, a Espanha foi a maior decepção, ao perder, para o Ferrolho Suíço por 1x0, num gol em momento trapalhões, mas o Brasil mostrou que para vencê-lo, basta não atacá-lo. Basta jogar no contra ataque. E foi assim que tomamos um gol, marcado por Ji Yun Nam, o n.º 8 deles (foto).

O que dizer da estréia da seleção brasileira?
Que foi fraca? Que não soube jogar? Que faltou criatividade? O grande problema da atual seleção é não ter jogadores que possam, numa jogada, quebrar uma defesa retrancada. Ronaldinho Gaúcho seria esta opção, mas, infelizmente não o temos sequer no banco. E dá-lhe bola no ineficaz Kaká.

Eu vi, em pleno Maracanã, um péssimo jogo da seleção brasileira, contra a Colômbia, pelas eliminatórias para a Copa 2010. Placar em 0 x 0. Não visitei o “Vazião”, no patético empate também em 0x0 da Seleção contra a Bolívia. Mas o resultado é sintomático, quanto às características da equipe. Se o outro time não nos agride, o empate será um “bom resultado”.

Esta seleção brasileira não tem agressividade, não tem poder de fogo, joga um futebol medíocre e burocrático. Sua principal jogada é o contra ataque, mas, quem nos atacará para tal arma funcionar?

O empate em 0x0 entre Costa do Marfim e Portugal, pode classificar uma das duas, se não ambas as equipes. Basta as duas empatarem com a Seleção brasileira e fazerem 2 gols ou mais na Coréia do Norte. Nos critérios de desempate, seguirão as Seleções que mais fizerem gols na fraca seleção do norte da península coreana. E empatar com a seleção brasileira, pelo que vimos, não é nada difícil. Ou seja, poderemos ser eliminados na 1ª fase da copa do mundo, feito que não acontece desde 1966, e desta vez nem precisamos ser derrotados.

Fonte da Foto: http://eduardomoreira.net/2010/06/15/copa-do-mundo-2010-brasil-2-x-1-coreia-do-norte-sim-nos-tomamos-gol-da-espetacular-coreia-do-norte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário