sábado, 5 de dezembro de 2009

Que Bela Copa!


Mais bela ainda do que a apresentadora do sorteio dos grupos. Charlize Theron (foto).
Pode-se dizer que não houve um grupo sequer desequilibrado. Muito embora alguns chamem (equivocadamente), o Grupo do Brasil como o “Grupo da Morte”.

Eu elegeria o grupo da Holanda como o "Grupo da Morte", mas, pensando bem, nenhum grupo, com exceção do grupo da Inglaterra, está fácil.

Pelo menos até a bola rolar.

Grupo A: Qualquer um pode ser líder. Quaisquer das seleções pode se classificar. Claro que há um favoritismo para a França e para o Uruguai, campeões mundiais, mas não seria surpresa se passassem as seleções do México e da África do Sul, “dona-da-casa”.

Grupo B: “Don’t cry for me Argentina”, mas a Nigéria tem se mostrado em evolução constante, enquanto a Grécia já venceu uma Eurocopa, e a Korea já se mostrou forte o suficiente para ser temida. Pra mim, este, sim, é o “Grupo da Morte”.

Grupo C: Se há um grupo fácil é este. Ninguém espera que Eslovênia, Argélia, e EEUU venham tomar a vaga da "Poderosa Inglaterra", nas oitavas de finais. Mas vai ser muito gostoso ver a reedição da partida histórica de 50, quando os EEUU venceram a Inglaterra. É a única partida a qual eu me dou o direito de tentar um prognóstico, nesta primeira fase. EEUU 1X0 England.

Alguém acredita que a Alemanha se deu bem? No Grupo D, encarar a Sérvia (aka Iugoslávia), Gana e Austrália, servirá para os Germânicos, e não só pra eles, mas para quem sobreviver neste grupo, o efeito moral para vencer os embates nas oitavas.

Grupo E: O verdadeiro "grupo da morte", se é que existe um. Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões. Qualquer um dos quatro é bem vindo nas oitavas. Quaisquer um dos dois que saírem serão ausências sentidas.

Se há um grupo “baba”, este é o da Itália, o Grupo F.
Itália e Paraguai decidirão a primeira vaga no grupo.
A Eslováquia corre por fora, assim como a Nova Zelândia, por quem torceremos, fortemente.

Lá vem o Brasil...
No grupo G, abrindo contra a Coréia do Norte. Baba.
Depois encara Didier Drogba e Cia...
Para finalizar contra (o presepeiro) Cristiano Ronaldo e o Brasil “B” (nenhuma outra seleção da Copa contará com tantos brasileiros - naturalizados - como esta).
Nunca vi o Brasil cair num grupo mais fácil do que este. Para qualquer outra seleçãozinha, como a Argentina, seria um “qui-pro-có”, mas, para a nossa, até dá pra desconfiar que a FIFA nos beneficie. Este sim é o grupo “baba” da copa. Portugal em segundo, claro.

Chi-chi-chi! Le-le-le! Viva Chile! No ultimo grupo, o Grupo H, vai dar Chile e España. Coitadas das seleções que caíram com elas. Suíça e Honduras viverão mais uma primeira fase de Mundial. E só. E ainda acredito que o Chile vai ser a surpresa desta Copa. Vai vencer Torres, Iniesta, Villa, Xavi, Puñol, Casillas, etc...

E, nas oitavas, caírão frente a Seleção. Com gol do Ronaldinho Gaúcho.

Fonte da foto: http://www.abril.com.br/blog/famosos-moda/2009/12/charlize-theron-esta-apresentando-sorteio-dos-grupos-para-copa-mundo-2010-na-africa-sul-mas-alem-futebol-assunto/

PS: Comemoramos as vitórias, lamentamos empates e ignoramos as derrotas.
Por isso mesmo, a vitória de 3x0 do Flu sobre a LDU deve ser comemorada, afinal foi uma vitória. E MAIÚSCULA. A derrota anterior sequer foi para um time, mas para a famigerada altitude. Valeu Tricolor! Força contra os Coritibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário