sábado, 5 de dezembro de 2009

Rumo ao HEXA!!!!!!


Falta pouco.
E ainda assim é muito, muito tempo.
Porque raios o tempo passa mais devagar nestas horas?
Passaram-se dezessete anos para que eu voltasse a sentir a emoção que estou sentindo.
E a Nação Rubro-Negra deve estar sentindo a mesma ansiedade que agora sinto.
Desde domingo passado que não penso em outra coisa. Acredito que nenhum rubro-negro consegue pensar em algo diferente. Com raras exceções...
; )

Como se nos últimos dias pudessemos pensar em outra coisa.

Nos últimos três anos então. O título bateu na trave. Quase chegamos lá.

Mas agora chegou a nossa vez.

Chegou a vez do Mengão!

O Mengão que eu já vi ter Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior...

Júnior, o Capitão e líder do penta. O primeiro PENTA do BRASIL (FOTO), nosso último título.

Flamengo de Julio César "Uri Geller", de Nunes, de Adílio.

Flamengo do Leandro, o melhor lateral direito que já vi jogar. Que tão bom que era que até na zaga foi campeão.

Falando em zaga, o Mengão de Rondinelli. O Deus da Raça!

Mengão de muitos heróis que nem vi jogar, e por isso não posso falar.

Flamengo centenário, da regata, e da bola. Mengão do povo brasileiro contra o explorador estrangeiro.

Flamengo que já foi de Carlinhos, de Leônidas, de Zizinho;

De Joel, de Rubens e de Zagalo (este mesmo, hoje conhecido pelos dois ‘ll’, e campeão do mundo). De Evaristo (sim o que a maioria das pessoas conhecem como treinador, mas que jogou no Fla e no Real Madrid).

O Fla Campeão Mundial, de Figueiredo, Tita e Lico, título que tive o prazer de ver o meu time ir à Toquio buscar.

O Fla de Zico. Maestro supremo. Jamais superado, incomparável, sublime, inconteste,
perfeito.

O Fla que muita gente boa quis defender, como o Renato Gaúcho (que depois nos traiu, é verdade), Bebeto, Sócrates, Casagrande, Romário, Luizão, e até mesmo Pelé, que, numa noite de festa, vestiu nossa camisa.

O Flamengo que, onde quer que vá, veste o Brasil de rubro-negro. De Norte a Sul do nosso país.

Flamengo que é "O Mais Querido", tem na nossa torcida, a maior de todas, a sua maior força.

É este o Flamengo que irá ganhar mais este campeonato.

Que time é este que ainda consegue ter ídolos de outrora, como o “véio” Petkovic, autor do gol contra o Vasco (nosso eterno vice), naquele que foi o nosso “tetra-tri”? Agora já somos Penta-Tri estadual.

E que é também o time de Adriano, cria da casa, e que venceu na vida, e na bola, se tornando o Imperador da Itália, e de todos nós, de lá voltando para jogar no clube do coração. Terminará este campeonato como artilheiro.

É também o time que hoje, no comando, tem aquele que era o responsável pela "cozinha" na "Era Zico". O carregador de piano. Mas, antes que alguém diga: " Que Piano" (afinal, o "pianista" era sem igual), lembrem-se que sem a "equipe de apoio" certa, qualquer astro estaria fadado ao fracasso. Coisa que esta personalidade, enquanto jogador, pouco conheceu. Maior vencedor de Brasileirões, ao lado de Zinho (Opa! Outro rubro-negro), Andrade deve, pode, MERECE, e tem que ser o campeão brasileiro deste ano.

Mais do que nunca, Mengão HEXACAMPEÃO!!!!!!

Só me resta dizer:

Mengão, minha paixão.
Mengão, de novo campeão.
Mengão, HEXACAMPEÃO!!!!!!.
É o meu Mengão.

"Vamos Flamengo,
vamos ser campeões.
Vamos Flamengo!
Minha maior paixão.
Vamos Flamengo.
Esta taça vamos conquistar..."

"Tu és...
Time de tradição.
Raça amor e paixão.
Ó meu Mengo!
EU... Sempre te AMAREI!
Onde estiver estarei...
Oh meu Mengo!"

"Uma vez Flamengo.
Sempre Flamengo!
Flamengo sempre eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.

Vencer! Vencer! Vencer!
Uma vez Flamengo, Flamengo até, morrer!

Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata,
Que emoção no coração.

Consagrado, no gramado,
Sempre amado, o mais cotado,
Nos Fla-Flus é o "ai, Jesus"!

Eu teria um desgosto profundo...
Se faltasse o Flamengo no Mundo.

Ele vibra, ele é fibra!
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou."
(Tã... Tãnarã...tãnarã, tãnarã, tãnarã... Tanarã... etc...)

Fonte da foto:http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.flaestatistica.com/PlacarBrasileiro1992.jpg&imgrefurl=http://www.flaestatistica.com/revista05.htm&usg=__B5mc745rlOZGntglNslaOqQKOw8=&h=793&w=600&sz=42&hl=pt-BR&start=2&tbnid=VcHPczZR7GhBiM:&tbnh=143&tbnw=108&prev=/images%3Fq%3DFlamengo%2BPenta%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Nenhum comentário:

Postar um comentário