segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Faltam quatro!!!!




Depois desta excelente rodada para o futebol carioca, dá até para acreditar que o Rio ganha duas taças este ano. E, de quebra, nenhum de seus times cai.

Sabemos que é difícil. O Vasco ainda pode seguir sua vocação e ser vice. O Fla pode nem sequer ir para a Libertadores. O Botafogo ainda pode perder tudo. O Flu, mesmo vencendo tudo ainda pode descer pelo ralo.

Mas a verdade é que o Vasco voltou à elite. O Fla é o mais forte postulante ao título (ou, pelo menos, entre os três times que estão na frente da tabela, é o que joga o melhor futebol), o alvinegro vem jogando muito (e ainda tem uma ajudinha da arbitragem), e o tricolor, apesar da ajuda do Simon, hoje, vem jogando muita bola.

Os times de Pernambuco caíram (não é erro de digitação). O Sport Club do Recife jogou a sua chance de permanecer na Série A no lixo, ao permitir a virada do Cruzeiro. Ainda não perdeu a honra. Mas pode fazê-lo se fizer corpo mole no restante do campeonato. Já o Timbu lutou muito, com muita honra, mas acabou derrotado pelo Santos, no Pacaembu, mais ainda pelo Neymar, bom garoto, que entortou, literalmente, um zagueiro, fez dois gols, e sepultou o alvirubro recifense.

A torcida carioca agora deve alçar a mira nos times de Curitiba. O Botafogo já venceu hoje, em casa, o time treinado pelo Ney Franco. Na última rodada, é o Flu que o encara. De preferência como uma espécie de final às avessas. E o Atlético de lá, que ganhou de um vergonhoso Goiás hoje, ainda não está livre de escapar da degola.

O que não pode acontecer nesta altura do campeonato, ou em momento nenhum, são erros de arbitragens, como o do Simon hoje. O pior é que, com o Simon, não é de hoje.

Alguém esqueceu a expulsão do Diego Tardelli, ainda no Flamengo, ano passado, quando sofreu pênalti e que além de não ter sido marcado, o idiota do Simon ainda expulsou o atacante agredido? Hoje, ele armou mais uma das deles, marcando falta do Obina, quando o bom baiano se livrou da falta que estava recebendo e cabeceia para o gol, legal, que foi invalidado pelo imbecil do Simon.

Mais uma vergonhosa arbitragem deste infeliz. E este é o nosso árbitro para a Copa 2010? Não tem ninguém pior não?

Seja no andar de cima, como no de baixo, que a decisão seja na bola, e não no apito, ou na mala, seja ela de qual cor for.

Assim como foi a vitoria do Flamengo (3x1), sobre o Galo. Teve gol olímpico, do “velho” Pet. Teve golaço, o primeiro de Maldonado pelo Flamengo. Teve gol do Imperador. Decisão, play off, “jogo de um milhão de pontos“, mas disputado na bola, no campo. Decidido na raça, na técnica, no coração. E não na noite anterior, em que os imbecis que dizem serem torcedores do Galo fizeram pressão e tumultuaram a estada do time do Flamengo em Belo Horizonte, nem na quantidade de ingressos que se destina a torcida adversária, como o mau-caratismo da diretoria do Atlético Mineiro, que não cedeu a quantidade adequada, e combinada, de ingressos para a torcida do Flamengo. Viram só como este monte de besteiras não adianta de nada? Ainda mais com O Mais Querido. Como dizem por aí, deixou chegar...

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=7170

Um comentário:

  1. Sem brincadeira... acho que não foi erro não... não dava nem pra errar ali... não tinha nada de polemico, nada... pra mim aquilo foi roubo pros bambis como sempre...

    ResponderExcluir