segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lá vem o Mengão, subindo a ladeira.



O Flamengo venceu o líder Palmeiras por 2x0, dois golaço do “Rambo” Petkovic, um deles olímpico , em pleno Parque Antártica, somando nove partidas de invencibilidade e ficando a um ponto do G4.

E a seis da 1ª posição. Faltando ainda 8 rodadas, acredito que o Fla tenha entrado de vez , não só na briga por uma vaga para a Copa Libertadores 2010, mas até mesmo pelo título. Contudo jogará 5 vezes fora de casa, contra apenas três partidas como mandante. Enfrenta ainda tanto adversários diretos na luta pelo G4, como Atlético – MG, Goiás e Grêmio, quanto times desesperados pela luta contra o rebaixamento como o Náutico e o Botafogo, o nosso adversário do próximo final de semana.

Contudo, se Petkovic continuar rendendo tão bem quanto nas últimas partidas, e considerando a sede de gols de Adriano, que deve tentar sagrar-se artilheiro do campeonato, o Flamengo tem tudo para vencer o Campeonato. O "Rambo Sérvio" está jogando pra caramba.

Efeito interessante vem acontecendo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim como no final do Brasileirão 2008, os líderes perderam pontos importantes, patinaram e tropeçaram nas últimas rodadas, o que permitiu o retorno do Galo ao G4 e a aproximação do Flamengo, após os tropeços de Palmeiras, São Paulo, Inter e Goiás, animando a briga no andar de cima da tabela.

Briga interessante também se encontra no andar debaixo da tabela. Cada vez mais afunilada, agora que podemos dizer que o Atlético-PR com 39 pontos, deve ter conseguido garantir sua permanência na Série A do ano que vem, com os dez pontos que abriu sobre o 1º time da zona de rebaixamento, o Santo André, 17º colocado, com 29. Com isso a briga ficou entre os integrantes do R4, St.º André, Náutico (também com 29), Sport, com 28 e Fluminense, na lanterna, com 26 pontos, além do Botafogo com 32 e Coritiba com 34 pontos.

O Brasileirão já está pegando fogo e deve ser assim até a 38ª e última rodada.
E ainda tem pense em viradas de mesa e retorno dos Play Offs.

Já no Cartola, o Vieguinness FC perdeu a liderança das Ligas ViNaMotaGG e Etílicos para o Eitah, que já abriu mais de 40 pontos de vantagem. Mas ainda dá pra buscar o título.


Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Flamengo-vence-o-lider-Palmeiras-em-Sao-Paulo-2-a-0

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Mundo Gira. A Bola Roda. 27ª Rodada do Brasileirão 2009.


Ok. A Olimpíada é nossa.
As meninas do Vôlei ganharam o Sul-Americano.
E a Seleção Sub-20 venceu, de virada, a da Austrália.
A Banda australiana AC-DC tocará em 27 de novembro em São Paulo. Ingressos esgotados, mas o AlcooRoll garantiu o seu em tempo.
E a Miolo comprou a Almadén e acredito ter se tornado a maior vinícola do país.

Enquanto isso, no Brasileirão 2009, no Clássico da Rodada, Adriano marcou 2 gols, se isolou na artilharia e garantiu a vitória do Mengão no Fla x Flu (foto).

Mais uma vez, numa rodada quebrada pela TV, tivemos um jogo na quarta-feira:

Náutico 1 X 2 São Paulo.
Chamada de a “nova versão da batalha dos Aflitos”, o tricolor paulista em visita ao Recife, fez pênalti, que Bosco defendeu. Tomou o gol que abriu o placar, de Bruno Mineiro. Perdeu um jogador, Júnior César. Fez o gol do empate, com Hernandes. Depois perdeu outro jogador, Richarlyson. Mas ainda assim conseguiu fazer o gol da vitória, com Hugo. O Náutico também perdeu dois jogadores expulsos e o treinador, Geninho. São Paulo em busca do líder, Náutico finalmente na Zona de Rebaixamento.

Aí veio o sábado de surpresas:

Corinthians 1 X 3 Atlético Paranaense.
Assisti o jogo. Ridícula partida do Timão. Parece mesmo estar em pré-temporada para o Ano do Centenário. Já o Furacão, que não tem nada com isso e precisava descolar do andar de baixo, venceu a partida com autoridade. E com a ajuda de Felipe, goleiro do Corinthians, que entubou um frangaço, me causando um prejuízo de 6 pontos no Cartola FC.

Santo André 1 X 0 Vitória.
O time do ABC, candidato ao rebaixamento, conseguiu parar o rubro-negro baiano, e sair do “G4 do Mal”, com o gol de Nunes, que deve ter sido nome da partida, afinal foi expulso depois.

Atlético-MG 2 X 1 Barueri.
Único resultado esperado no sábado. Com Tardelli marcando mais uma vez e com o golaço de Corrêa, o Galo manteve-se vivo na luta pelo título. O Barueri vem se mantendo acima das expectativas, mantendo-se na 1º divisão para o próximo ano.

No domingo, outras surpresas:

Goiás 1 X 3 Botafogo.
Bela surpresa. O alvinegro carioca é um time interessante. Perde em casa como só ele, mas, ganha fora quando ninguém espera. E contra um adversário que faz uma boa campanha no campeonato. Ainda assim, venceu de maneira peculiar. Estava já 3x0 no placar em favor do Botafogo, quando Lúcio Flávio desperdiçou uma cobrança de pênalti. No fina o Esmeraldino descontou. Terá o Goiás consistência para continuar na briga pelo título, ou mesmo para se manter no G4? Terá o Botafogo futebol para sair da Zona de Rebaixamento? Acredito mais no alvinegro carioca do que no Goiás.

Grêmio 3X3 Sport.
Outra surpresa da rodada. Quem diria que o Grêmio perderia 2 preciosos pontos e justo contra o vice-lanterna e em casa? E quem diria que Magrão, goleiro do time de Recife, que de pênalti tomou o “dito” milésimo gol de Romário, pegaria, em pleno Olímpico um pênalti de Tcheco? O Sport Club Recife não perdeu para o Tricolor Gaúcho no campeonato. Em casa venceu e fora empatou. E jogou para empatar. Esteve por três vezes em desvantagem no placar mais foi buscar o empate e depois parou. Pelo menos Jonas fez um golaço e pontuou bem no Cartola, fazendo a alegria do Vieguinness FC.

Santos 1 X 3 Palmeiras.
Não seria surpresa se não fossem as circunstâncias da partida. O Peixe perdeu dois jogadores ainda no 1º tempo, mas, quando Luizinho entrou no lugar do George Lucas, teve a chance e não desperdiçou. Fez o 1º gol da partida. Como assim o alvinegro paulista perde de virada? Sorte de campeão? Acho que não. Nas duas últimas partidas o Palmeiras realmente jogou mal. E Murici não foi tão determinante como nesta em que, ao tirar Obina e lançar Robert conseguiu ganhar pelo volume de jogo e pelos gols, num deles com bela linha de passe entre Diego Souza, Cleiton Xavier, Robert e, por fim, oportunismo (e cara-de-pau) de Vagner Love. Está difícil tirarem o 4º título do Murici e o Penta do Verdão. Já o Santos, passou da hora de demitir o Luxemburgo.

Avaí 2 X 2 Creuzeiro.
Surpresa porque o Avaí é muito difícil de ser vencido na Ressacada. Surpresa pelo gol, já nos acréscimos, do Leão de Floripa, quando a Raposa parecia levar pra BH os três pontos. E o volante multitarefa do Palestra Itália Mineiro, Fabrício, fez mais um.

Coritiba 2 X 0 Internacional.
Assim como seu rival, o Coxa se distancia do andar de baixo. Para o Inter a derrota custou a queda para a 5ª colocação e a saída de Tite. Mário Sérgio assume o comando, com prazo de validade contado. Segue com o time até o final do ano e, para o ano que vem já se fala em Luxemburgo.

Flamengo 2 X 0 Fluminense
Fla xFlu. Mais de 78 Mil pagantes, mais de 82 Mil presentes, festa pela escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016 e dois gols de Adriano, que volta a ser o artilheiro isolado do Brasileirão. Tirando o lance em que Alan (depois saiu de campo em ambulância, por ter se chocado com David que embora tenha terminado a partida, levou a pior e ficará 6 semanas fora, por fratura na face), concluiu por cima da trave, nada mais de ofensivo fez o tricolor carioca. O Fla poderia ter ganhado de goleada, se Pet chutasse pra gol, ao invés de tentar tabelar, se o árbitro não desse impedimento, inexistente, de Williams. Mas os dois gols do “Imperador”, um deles com a perna direita (após belíssimo lançamento de Léo Moura), e a 6ª partida seguida sem tomar gols deram ao Flamengo a chance de lutar pela vaga na Libertadores do ano que vem.
Quem sabe até, se os times que estão na ponta da tabela tropeçarem nas próximas rodadas, pelo título? Mas terá de vencer seus dois próximos compromissos sem poder contar com o Adriano, que tanta alegria dá ao Fla, a nossa torcida, e ao Vieguinness FC.

Não é de hoje que eu digo que a CBF não gosta do Campeonato Brasileiro. Como assim teremos rodadas em datas FIFA, e nossos times não poderão contar com alguns de seus principais jogadores?

Porque o Dunga não convocou o Thiago Silva (Milan), o Renato (Sevilha), o Diego (Juventus), o Grafitte (Wolfsburg) e, até mesmo, pra dar uma moral, o Ronaldinho Gaúcho (Milan)?

Fonte da imagem: http://www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Flamengo-e-torcida-dao-show-no-Maracana

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Olimpíada É Nossa!!!!!!!



É Nossa!
É Nóis na Fita!
Tri-Legal!
Que trem bão, sô!
Eta Cidade Arretada!

A Cidade Maravilhosa, a mais bela em todo o Mundo, será a sede dos XXXI Jogos Olímpicos.

Finalmente uma Olimpíada Sul Americana. Mas do que uma vitória carioca, uma vitória Brasileira.

Vencemos. Fomos os escolhidos para fazer a maior festa do esporte mundial.
O Rio recebeu 66 votos, contra 32 votos para Madrid.
Hora de comemorar, mas sabendo que amanhã já precisamos iniciar os trabalhos para a realização do mais importante evento esportivo do planeta.

Nos últimos anos, o Rio e o Brasil fizeram barba, cabelo e bigode.
Pan 2007, Copa 2014, e, agora, as Olimpíadas 2016.

Mostramos emoção, alegria e paixão. Agora, hora de mostrar a nossa capacidade de trabalho e de realização.

Jogos Olímpicos 2016.
Que orgulho de ser carioca.
Rio. Orgulho do Brasil!

Fonte da imagem: http://www.rio2016.com.br/files/Apoie/Imagens/3489_rio-2016.jpg

Rio X Madrid



Chicago foi a primeira cidade candidata finalista a ser eliminada. A candidatura de Tóquio caiu na segunda rodada. E a disputa final recaiu entre as mais belas cidades que concorreram para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, e cujos habitantes mais apóiam a realização das Olimpíadas em suas terras.

É muita emoção!
Com dois povos alegres e festivos, apoio governamental, vocação esportiva e festiva, as duas belas cidades venceram suas concorrentes e agora, só pode haver uma.
E não há cidade no Mundo mas bela que a Cidade Maravilhosa.

Madrid teve a 2ª melhor avaliação técnica. O Rio seria a favorita, segundo os sites especializados e as bolsas de apostas.

Velho Continente x Novo Mundo. Será que chegou a hora da América do Sul sediar os Jogos?

Maracanã x Santiago Bernabeu. Em que palco serão realizadas as festas de abertura e encerramento dos Jogos em 2016? Na lembrança, as imagens das belíssimas festas de abertura e encerramento do PAN 2007, levam à esperança de uma festa ainda mais bela e grandiosa daqui a 7 anos. E antes disso, ainda teremos a Copa de 2014.

Que os Delegados do COI tenham votado no n.º 7, que já foi de Garrincha e Bebeto.

Só nos resta esperar o anúncio oficial da Cidade-Sede dos Jogos Olímpicos de 2016, daqui à meia-hora. A sorte está lançada.

Fontes das Imagens (edição de Viviane Gorgati Viegas):
http://universodacopa.com.br/static/img/content/maracana10.jpg

http://www.todorealmadrid.com/imagenes/estadio_santiago_bernabeu_2.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_PJKD5nEN8VQ/Soa80hkDRsI/AAAAAAAAAUw/41aLaWlY__Q/s320/2016+olympic+logos.jpg

Chicago, Madri, Rio ou Tóquio?



Apresentações técnicas impecáveis. Certamente qualquer que seja a cidade escolhida terá condições de sediar os Jogos, mas a defesa da candidatura do Rio foi a mais emotiva, a mais apaixonada.

Disputa acirrada entre as quatro cidades candidatas à realização das Olimpíadas 2016.
Falta pouco para a decisão. As candidaturas finalistas já fizeram suas apresentações, com participações de seus líderes políticos e esportistas. Obama e Michele, El Rey Juan Carlos, o Premier Japonês e Lula á estiveram. Outro Rei, Pelé, também reforçou nossa candidatura. Agora decisão está nas mãos, e nos votos, dos delegados do Comitê Olímpico Internacional, reunido em Copenhagen, Dinamarca.

Embora Tóquio tenha a melhor avaliação entre as cidades candidatas, já até sediou uma Olimpíada, segundo as bolsas de apostas, a escolha deve recair entre Rio ou Chicago. Madri corre por fora. Na aprovação popular, o Rio ganha disparado das demais cidades candidatas. E, segundo boatos, ainda levaria uma vantagem de bastidores. É a 2ª opção entra as cidades que concorrem aos Jogos de 2016.

Já me dividi em estar contra ou a favor dos Jogos serem realizados aqui. Mas, no fundo eu sempre torci e agora, na reta final, o nervosismo, a expectativa e esperança me tomam de assalto. Se podemos sediar uma Copa do Mundo, porque não os Jogos Olímpicos também? Vamos vencer? Não sei. Mas torcerei até o final, de preferência feliz, com o anúncio da primeira cidade da América do Sul a sediar uma Olimpíada.

Fonte da imagem: http://2.bp.blogspot.com/_PJKD5nEN8VQ/Soa80hkDRsI/AAAAAAAAAUw/41aLaWlY__Q/s320/2016+olympic+logos.jpg