domingo, 6 de setembro de 2009

Olê, Olê, Olê, Olá! Dunga! Dunga!



A Seleção vence a Argentina, em Rosário, por 3X1, com dois gols do artilheiro Luís Fabiano (foto) e se classifica para o Mundial 2010.

É muito bom ganhar de "nosotros hermanos". Ainda mais no território deles. De nada adiantou "Dom Diego" armar a catimba, transferir a partida para o modesto caldeirão de Rosário (detalhe: Se não estou enganado, nunca perdemos lá. São 2 vitórias e 1 empate), nem o Carlitos Tévez dizer que o Brasil estaria com medo deles. Como disse Luís Fabiano, o nome da partida de ontem, quem tinha medo eram eles, os argentinos.

Detalhe curioso foi a reação da torcida. No 1º turno, aqui no Brasil, em BH, a torcida ovacionou Lionel Messi, no empate em 0X0. Lá, foi a vez da torcida argentina exaltar o trabalho do nosso treinador, Dunga, ao cântico de "Olê, olê, olê, olê, olá! Dunga! Dunga!" Que gostoso ouvir a torcida argentina homenagear o Dunga, numa crítica ao seu próprio treinador(e semi-deus naquelas terras), Maradona.

Os dois primeiros gols do Brasil , ambos no 1º tempo, saíram de jogadas de bola parada. O 1º, em remate de cabeça do nosso 1º reserva da zaga, Luisão. O 2º em bela participação de Kaká e a presença do centroavante Luís Fabiano em frente ao goleiro, pegando a sobra e botando pra dentro das redes. No 2º tempo a Argentina voltou melhor, Messi tentava articular o ataque, enquanto Elano deu sinais de cansaços e não acompanhou a boa revelação argentina, Dátolo, que mandou um petardo de fora da área. Júlio César ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar, apesar dos esforços, o gol dos donos da casa. Logo depois, quando tudo parecia caminhar para uma reação argentina, Kaká puxou um contra-ataque e em belíssimo passe deixou Luís Fabiano cara-a-cara com o goleiro. O nosso artilheiro, garantindo a presença no grupo da Copa, provavelmente entre os titulares, deu belo toque por sobre o arqueiro argentino para fechar o placar e estancar a tentativa de reação portenha.

Brasil classificado. O único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo. Agora teremos de torcer para a Argentina, que, com apenas 22 pontos na tabela das Elimatórias para a Copa 2010 e na 4ª posição, corre sérios riscos de não se classificar. E, uma Copa do Mundo sem a presença da Argentina perderia um bocado do brilho. A Argentina vem seriamente ameaçada por Colômbia e Equador, ambas com 20 pontos, e está atrás de Chile e Paraguai, que têm 27 pontos. O Brasil, com 30, garantiu matematicamente e carimbou o passaporte para a Africa do Sul.

Fonte da foto: http://fotos.limao.com.br/fotos-dos-dias,%7C,Fotos-do-dia-00.htm

Um comentário:

  1. Eu vou torcer pela argentina sim, acho muito chato copa do mundo sem clássicos ou sem times de tradição

    ResponderExcluir