segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fenômeno é a torcida do Flamengo.


(Direto de São Paulo)
Mesmo sem uma das atrações da partida, Ronaldo, contundido, o Maracanã teve um belo público, com mais de 50 Mil expectadores, e com um resultado que certamente agradou à maioria.

A maior torcida do Brasil e do Mundo, pode até dizer que não ficou satisfeita, assim como não ficou o autor do único gol da partida e, agora, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 10 gols, número de sua camisa, o "Imperador" Adriano (em destaque na foto).

Adriano perdeu muitos gols. Um em passe de Petkovic, em que a bola ficou muito próxima ao seu corpo e chute saiu "mascado". Noutra, o Imperador, na hora de cabecear, bem marcado pelo bom zagueiro do Corinthians, Chicão, que tomou-lhe o espaço, impedindo-o de cabecear para baixo, não teve outra opção ao a não ser tentar cabecear por cima e por cima do gol a bola se foi. Não por acaso, em cima de sua cabeça vários cascudos, dados pelo próprio jogador, novamente se fizeram presentes. Melhor forma de lamentar um lance perdido do que o sorriso amarelo do Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, ao não consegir sucesso em uma jogada.

E Adriano ainda perdeu outros dois lances. Cruzamento de Willians (como é bom este volante), que por pouco o Imperador não consegue converter em gols e, depois, em jogada individual, driblando um zagueiro alvinegro, quando ainda chutou cruzado mas o excelente goleiro corintiano, Felipe, conseguiu defender.

Antes, o próprio Adriano , no inicio do jogo, já tinha feito um cruzamento que Émerson não conseguiu aproveitar. E, no final da partida foi a vez de Léo Moura, mais uma vez (embora nesta tarde tenha feito senão uma boa partida, pelo menos uma partida aguerrida), desperdiçar um belo chute à gol no último lance do jogo.

Vitória merecida, que deveria ter sido até mais fácil, pelas chances construídas pelo Flamengo ao longo da partida. Boa estréia do novo zagueiro, David. Finalmente o Flamengo não tomou gol, e, portanto, não saiu atrás do marcador pela 1ª vez depois que o novo treinador, antigo interino, eterno ídolo da torcida, Andrade, assumiu o time.

Quer dizer que o Flamengo retoma o rumo na luta pelo título? Não. Ainda mais se confirmada for a negociação de Émerson, até então o melhor companheiro de ataque do Imperador, para o retorno do “Sheik” às Arábias.

O Flamengo, talvez, e bota talvez nisso, esteja resolvendo o problema na zaga. Ainda carece de meio de campo, afinal, como se viu ontem, Petkovic não é solução, não tem condições de ser titular, deve, e precisamos até, que entre durante a partida, mas, melhor com o adversário cansado.
Nos guris das divisões de base ainda não se pode confiar. Então, o foco da diretoria deveria ainda ser buscar, pelo menos, um zagueiro experiente e um meia ofensivo.

No mais, nos resta comemorarmos a recente vitória.
E aguardarmos por melhores notícias sobre o plantel da equipe rubro-negra.

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Flamengo-vence-o-Corinthians-com-gol-de-Adriano-1-a-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário