sexta-feira, 21 de agosto de 2009

20ª Rodada - Jogos de Quinta – Feira, 20.08.2009


Mais uma vez o Flamengo decepciona sua torcida em casa.
O tempo virou no Rio de Janeiro, com chuva fina e uma brisa fria. Num Maracanã vazio e com 7 desfalques, o Rubro-Negro abre o placar, com gol de Émerson, o melhor jogador da partida, enquanto teve pernas, mas cede a virada para o Cruzeiro, reeditando outras bizarras apresentações passadas, como as derrotas para Atlético Mineiro e o empate frente ao Goiás, no ano passado, e as derrota para o Resende no Carioca, e para o Palmeiras no Brasileirão, deste ano.


Flamengo 1 X 2 Cruzeiro:

No confronto Imperador X Gladiador, dois jogos distintos em cada tempo. No 1º tempo, quem jogou foi o Sheik. Correu, recebeu faltas, meteu bola na trave (em passe de Adriano) e fez o gol, em belo cruzamento do garoto Jorbison. Adriano, antes, já tinha tentado, com a perna direita, que sabemos não ser a boa, e Fábio pegou com facilidade. Kleber também tentou, mas Bruno salvou com a perna esquerda.
No 2º tempo, enquanto Emerson sentia o esforço da correria no 1º tempo, Adílson Batista acertou as mudanças na equipe, que com certa facilidade chegou ao empate, em lance, no mínimo duvidoso, no qual Everton Silva reclamou falta de Diego Renan (eu cheguei a ouvir um apito tocar no lance), que em seguida chutou para a meta do Fla.
Sem poder contar com a correria de Emerson, que se arrastava e mancava em campo, o rubro-negro virou presa fácil para a Raposa, que, com facilidade chegava à área do Flamengo. Em mais uma falha generalizada da defesa rubro-negra, Bruno teve de sair de carrinho, mas a bola sobrou para o Fabrício do Cruzeiro (que depois se disse rubro-negro desde criança), que chutou, com efeito. Bruno ainda tentou voltar, mas não conseguiu evitar o gol da virada do Palestra Itália Mineiro. O Fla ainda tentou o empate, na base da garra, mas, sem meio de campo e sem Emerson, com um time praticamente Sub-20 em campo, o Flamengo não conseguiu fazer a bola chegar a Adriano, que ainda desfalcará a equipe no início de setembro, quando servirá à Seleção Brasileira. Com isso, o Fla, praticamente, diz adeus à luta pelo título e deve continuar a oscilar entre as posições intermediárias da tabela.

O Cruzeiro soube aproveitar as poucas oportunidades criadas na partida, mas, principalmente, a falta de meio campo, e de experiência de metade do time, do Flamengo. 7ª vitória do Cruzeiro no Maracanã. Pode agora dar uma guinada na tabela, se vencer o jogo adiado, do 1º turno, contra o Botafogo.
Se em sua maior parte a partida foi leal entre os jogadores, a nota negativa fica pela entrada criminosa de Kleber, que tirou de campo, aos prantos, o zagueiro rubro-negro Fabrício. E nem cartão amarelo levou o gladiador.


Náutico 2 X 0 Goiás:

O Goiás entrou em campo, esta noite, nos Aflitos, com a chance de sair de lá líder do campeonato. Desperdiçou a oportunidade, primeiro, com o gol contra de Leandro Euzébio. Depois, sofrendo o 2º gol, de Anderson Lessa. E o Náutico toma um fôlego, e começa a ver a saída da zona de rebaixamento mais próxima.

Atlético-MG 2 X 2 Avaí:

Deve ter sido a melhor partida do dia. Com o estranho gol, de Éder Luiz, em que um zagueiro avaiano falhou e o goleiro Eduardo Martini saiu feito um maluco de sua área, o Galo abriu o marcador. Ampliou depois com Marcos Rocha, em bela jogada de Renan Oliveira. Depois, com os gols de Eltinho, um dos melhores laterais da competição, e de Odair, já nos acréscimos do 2º tempo, o Avaí consegue mais um empate heróico fora de casa. Com o resultado o Atlético está virtualmente fora do G4 (precisaria ganhar do Inter na partida adiada e ainda não reposta, do 1º turno para voltar a figurar entre os 4 primeiros), enquanto o Avaí continua próximo do topo da tabela, se mantendo longe de quaisquer riscos de rebaixamento.


Finalizo mais uma vez clamando à diretoria atual do Flamengo:
Precisamos de um zagueiro experiente. Airton não é zagueiro. Tentando ser, está se tornando um botinudo. Fabrício é bom, mas é garoto. Não é xerife. Angelim, apesar de experiente não consegue organizar a defesa. E este David é uma piada de muito mal gosto. Que seja entregue ao Palmeiras que tanto o quer.
Precisamos de DOIS meias. Um para repor Ibson, outro para repor Kléberson e não há na base nenhum garoto Sub-20, ainda com espinhas nas faces e caras de assustados, com condições de assumir a responsabilidade que o time principal exige. Vão acabar queimando a garotada.
Precisamos ainda de mais um atacante. Principalmente se ficarmos sem o Émerson, seja por contusão ou por transferência. Pois sem o Adriano já sabemos que iremos ficar.

Fonte da imagem: http://magiarubronegra.files.wordpress.com/2009/03/urubuzada-02.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário