quinta-feira, 20 de agosto de 2009

1ª Rodada do Returno - Jogos de Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009.




Graças a confusão de datas, o 1º turno não terminou, faltando ainda os jogos entre Inter X Santos, Inter X Atlético – MG e Cruzeiro X Botafogo, mas o returno já começou.

Vamos aos jogos de ontem, quarta-feira, dia 19 de agosto, pela 20ª Rodada do Brasileirão:

Botafogo 1 X 2 Santo André:
Nem a mudança de treinador, nem jogar em casa, nem um adversário em tese mais fraco, nem a ajuda da arbitragem foram suficiente para o alvinegro faturar sequer um pontinho. Caiu para a Zona de Rebaixamento, embora possa se considerar virtualmente fora dela (pelo menos até repor o jogo que falta do 1º turno). Falhas do próprio Botafogo, individual de Juninho, e coletiva da defesa, permitiram os gols do time do ABC Paulista. Um pênalti inexistente, equivocadamente marcado, em André Lima, que converteu-o, deu números finais a partida.

Santos 1 X 0 Grêmio:
Não adianta. O Tricolor Gaúcho não vence fora de casa. Chegou a dominar o Peixe, mas, na Vila Belmiro o Santos é muito difícil de ser batido. Vitória pelo placar mínimo, gol de raça do Paulo Henrique “Ganso”.

Coritiba 1 X 0 Palmeiras:
Só vi os momentos finais da partida, que me pareceu tumultuada, com quatro expulsões questionáveis, além dos pênaltis marcados e não-marcados. Brilhou a estrela de Marcelinho Paraíba que marcou em pênalti inexistente, supostamente cometido por Marcão.

Barueri 2 X 1 Sport Club Recife:
O Grêmio Barueri consegue, à duras penas e no final da partida, vencer o Leão da Ilha do Retiro e mantê-lo na lanterna do campeonato, com gols de Val Baiano e Thiago Humberto, aos 45’ do segundo tempo. Luciano Henrique marcou para o rubro-negro recifense.

Vitória 2 X 1 Atlético-PR:
O rubro-negro baiano interrompe a própria má fase, e estanca a boa fase do rubro-negro paranaense.

Internacional 1 X 2 Corinthians
Erros de arbitragem definem o resultado favorável do Timão sobre o Colorado. Dois gols marcados por jogadores em posição de impedimento, o 1º em confusão na área em q dois zagueiros do Timão fizeram o mesmo gol. O 2º marcado por Jorge Henrique. Enquanto o irmão de Richarlyson, Alecsandro, descontou para o Inter.

São Paulo 1 X 0 Fluminense:
O Tricolor Paulista melhor no 1º tempo. O Flu, na base da raça e do abafa melhor no 2º tempo. Melhor mesmo para o “Jason”, que consolida sua posição no G4.
E, no clássico “Tricolete”, o “Homem da Partida” foi o Richarlyson... Piadinha infame que não poderia faltar.

Agora, vou por o manto sagrado, pegar a cerva gelada e assisitir o confronto entre o Imperador e o Gladiador, no Colosseum do Futebol Mundial. Até breve.

Fonte da imagem: http://flamengoeseusjogos.blogspot.com/2009/05/os-20-times-do-brasileirao-2009.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário