quinta-feira, 2 de julho de 2009

Timão, ê ô! Mengão, ê ô!



“Tu és time de tradição...
Raça, Amor e paixão...
És Tri-Legal Timão...
Bi-Campeão Mengão!!”


O Corinthians conquista o seu Tri-Campeonato da Copa do Brasil, na bola e na raça.


Já o Mengão conquistou o Bi-Campeonato Nacional de Basquete, o 1º da NBB.
E o Brasil conquistou mais uma Copa das Confederações... Depois dos EEUU terem eliminado a “furiosa”, e Poderosa Esquadra Espanhola (e vendido caro a derrota pra gente). No Brasileirão 2009, o Fla goleou o Inter, depois empatou com o Flu, que antes havia perdido pro Avaí, apesar dos dois gols de Fred. O Vasco continuou empatando em 0x0, ontem de novo. O Botafogo segura a lanterna. Caiu o último invicto, Atlético Mineiro, perdendo para o Barueri por 4X2. Murici caiu e enlameou um monte de gente. E quando Cuca e Tite responderam, Murici ficou parecendo ser um mau-caráter... Luxemburgo também caiu...

E, infelizmente, não consegui comentar todos estes acontecimentos em tempo. Não consegui sequer falar ainda de como está o Torneio de Wimbledon, apesar de ter visto alguns dos jogos do “jogo da bolinha na grama sagrada” (e torcido, hoje, bastante para o australiano, Hewitt, contra o americano, Roddick, em vão). E falando em sagrado, cadê a continuação dos relatos do “Alcooroll na Estrada”, com a nossa “Odisséia” ao “Roteiro da Cerveja” em Santa Catarina?

Era para eu ter sido primeiro a comentar sobre uma nova cerveja, de uma pouco conhecida, ainda, mas que irá dar muito e que falar, e mais ainda o que beber, e bem, cervejaria.

Eu sei que estou devendo, eu sei que estou no atraso.

Mas “forças maiores” causaram este hiato. Inesperado, indesejável, indigesto e incompreensível. Fiquem tranqüilos porque a saúde do escriba, pelo menos a física, continua nos parâmetros esperados.
Infelizmente algumas circunstâncias imprevistas me tiraram do sério, me usurparam a paz, me incapacitaram de escrever aqui, de estudar ali, e até mesmo afetaram a qualidade do meu trabalho lá, mas não vão me derrotar por inteiro. Não posso dizer que estou bem, mas posso dizer que não há mais nada pra que se preocupem comigo.
Até voltei a me exercitar, finalmente, fazendo caminhadas na praia. E já entrei na 3ª semana. Pouco mais de meia-hora por dia, com ritmo tal qual o "passo do contínuo". E aumentando à cada dia.

Interrompido, neste momento, o delongado hiato, vamos ao que interessa.
E, numa inversão de pauta, vou deixar a seqüência do Roteiro da Cerveja para depois, afinal, o Timão foi o Campeão da Copa do Brasil.

Num jogo em que o Corinthians entrou para ganhar o título, cozinhou o Inter em seu próprio caldeirão, até que fez um (com Jorge Henrique), dois (com o nosso lateral esquerdo da Seleção Brasileira, André Santos), e poderia ter feito o terceiro gol, se o nosso amado "Bolão" não tivesse desperdiçado bola frontal, em bela defesa do Lauro. Tudo bem, Felipe conseguiu parar o Nilmar, momentos antes. No segundo tempo, infelizmente, o Inter preferiu provocar e tumultuar a partida. Expulsos o argentino D’Alessandro, na confusão, e depois o garoto Elias, injustamente, pelo 1º cartão recebido, em lance, pelo menos, duvidoso. Pelo menos, na bola, mostrou o seu brio e conseguiu empatar a partida (2 gols de Alecsandro, o irmão do Richarlyson) e cair de pé, provando que “não está morto quem peleia”. Ronaldo ainda teve, pouco antes do fim, outra chance de gol, mas desperdiçou de novo, jogando pelo alto.

Acho que o Internacional é uma equipe excelente, mas que precisa aprender a não entrar na onda da diretoria, com relação à pressão sobre arbitragens. O Inter, jogando bola, é candidato forte, sob a liderança do Tite, ao título do Brasileirão. Já o Corinthians, depois de sua segunda final seguida de Copa do Brasil, agora vencedor (Tri-Campeão), e com a vaga para a Libertadores do ano que vem garantida, será que terá forças e motivação para fazer um belo papel no Brasileirão?

A verdade é que desde que o Mano Menezes assumiu o Timão, Disputou dois paulistões, ganhando um, duas Copas do Brasil, ganhando uma, Um brasileiro da Série B, e ganhou... Será que vai fazer um bom papel no Brasileirão Série A?

Sobre o papel do Inter. Na bola, não conseguiu repetir suas melhores atuações, apesar de ter buscado inspiração e força para, pelo menos tentar, reverter uma desvantagem colossal. E caiu de pé. Era pra ter sido eliminado pelo Rubro-Negro, mas, o Andrezinho acertou àquela bola, aos 43 do 2º tempo...
Não foi à toa que o Inter saiu do gramado aplaudido por sua torcida.

Sem a bola e buscando confusão, a lista vem desde antes do jogo, com a torcida xingando a “mídia paulista”, a polícia parando os ônibus de torcedores corintianos, e os impedindo de chegar ao Beira Rio antes do início da partida, conforme foi divulgado pelos canais que cobriram o ”pré-jogo”, e, durante o jogo, com os jogadores D’Alessandro, cujas imagens o mostram como um “galo de briga”, contra oponentes que saem de sua área de ação, até mesmo rindo da situação vexatória, caso do zagueirão William, do Corinthians, e do Magrão, que merecia a expulsão depois do tranco e das ameaças ao Dentinho, que, aliás, já saia de campo escoltado pelo zagueirão do Inter, Índio, se não me engano.
Para coroar os itens desagradaveías, no final, em plena festa Corinthiana no gramado, apagaram as luzes do Beira-Rio. O Inter sabe ganhar, a torcida do Inter sabe ganhar e perder, mas a diretoria... Não sei não.

Confusões também ocorreram na final do NBB. Arbitragem complicando, jogadores se exaltando, jogo duro, mas, no final, deu Mengão.

Chega de confusões fora e dentro de campos e quadras. Basta de violência, fora ou dentro dos gramados.

Que fique a festa, daqueles que nos pouco mais de noventa minutos, de uma partida, ou cento e oitenta, no caso destas partidas de idas e vindas, possam gritar...
É CAMPEÃO.

Parabéns, Bruno, meu primo, meu amigo, campeão da Copa do Brasil 2009, com o seu Timão de Coração.

PS: O Fla estreou a camisa nova hoje. Tanta expectativa para um desgosto pro fundo. Que raios de detalhe junto à gola foi aquele? De costas é linda de frente, uma CAGADA. Menos mal que definiram o nº 9 para o Imperador.

PS2: Com todas as confusões, o Fla é Bi-campeão do basquete Nacional e o 1º do NBB. Que o Clube consiga manter o time, para que sejamos Tri. Obrigado, Marcelinho e Cia.

PS3: Porto Alegre continua sendo a Capital Nacional do Futebol Brasileiro. Amanhã, quinta-feira, dia 02 de julho, tem Grêmio X Cruzeiro. Vantagem do Cruzeiro, que vem de 3x1 em casa, mas, para o Grêmio, 2x0 bastam. O Estudiantes, da Argentina, que hoje venceu por 2x1 o Nacional, no Uruguai, está na espera. Mais uma final entre Brasil X Argentina. Resta saber se a Capital Nacional do Futebol Brasileiro continuará em Porto Alegre ou migrará para Belo Horizonte... Amanhã, depois da partida, nova enquete no ar.

Fonte da Foto: Viviane Gorgati Viegas, aqui em casa, com o "modelo", também autor do blog, ao lado da TV, durante a comemoração do Timão pela conquista da Copa do Brasil 2009.

7 comentários:

  1. Sacanagem hehehehehe
    odeio quando tem briga pra estragar a festa... domingo eu tava super empolgada pra ver a final do NBB, ADORO basquete e fazia tempo que não tinhamos algo de respeito por aqui, tava empolgada mesmo, acordei já pensando em "hoje tem final do basquete!!!", odeio quando tem briga... super clima de festa, familia, cheio de criança no ginásio.... foi brochante, ontem também, puta clima de jogão, tudo pra ser um daqueles "jogos para a história" e... palhaçada... vcs viram o ronaldo mandando o cara do corinthians deitar no chão após o 2o. gol do inter? pra que? ahhhhhh fico puta, essas coisas me tiram a graça de todos os demais minutos de jogo... acabo não conseguindo mais curtir e desligo a TV...
    não precisava ser assim... A torcida do Inter tava lá, num puta frio, com o time desclassificado (ninguem achava q o inter faria 5 gols no 2o tempo vai) e não arredou pé! Bonito pacas!! Palmas pra eles, pelo menos por isso...
    A torcida do flamengo fez uma festa bonita no domingo, só não gostei de aplaudirem o jogador expulso, não faz sentido, o cara se mete em briga, eh expulso, mela a festa e a torcida aplaude? Aplaudiu o que? não entendi....

    Mas é isso, odeio quando tem briga....

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, acabei de ver a caisa nova do mengão....

    hmmm...

    ainda não tenho minha opinião...

    o Vicente já tem a dele, mas vou deixar para ele mesmo colocar as palavras aqui hehehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, vamos lá... Acho que todos pararam pra assistir o jogo ontem né?

    Nunca um jogo me irritou tanto, sem o Figueirense no campo, nos últimos tempos. Você sabe da minha filosofia atual de não prestar muita atenção nos jogos do Figueira, porque se não daqui uns cinco anos eu viro cardíaca. E com certeza eu não tô afim de morrer por causa de futebol...

    Ontem sentei no meu sofá, minha mãe fazendo bandeirinha de festa julina, o Dan jogando no computador e eu focada na tv. Ainda bem que eles não estavam prestando atenção, porque eu fiquei igual aqueles comentaristas chatos, não parei de falar um minuto.

    É lógico que estava torcendo pro Inter, primeiro pelo sangue gaúcho que corre na minha família, e segundo, e não mais importante, porque nunca vou torcer a favor do Corinthians. Devem ser resquícios do Palmeiras na minha vida.. hehe Não adianta, é um bloqueio. Enfim...

    O que eu posso dizer do jogo? Que o inter no primeiro tempo foi um time de fracotes. Não jogou com raça, jogou desanimado e mal. Falem o que quiserem do meu figueira, pois jogam muito mal, sem técnica nenhuma, mas pelo menos tem sangue nas veias. O inter o que fez? Insistiu o tempo todo em entrar pelo meio, onde tinha cinco do corinthians fazendo uma barreira SEMPRE. Porque, cristo, eles insistiam em ir pelo meio? Quando não era dessa forma, eles viravam pra direita. Muitas bolas excelentes viradas pra direita... Muitas chances de gol, se fossem pela direita... Mas eles viram pela direita e cadê o jogador? De certo estavam achando que o Michael Jackson tinha baixado no campo e estava jogando por lá.

    Meudeus, como eu xinguei esse time no primeiro tempo. Intervalo, tudo mais impossível do que quando começou, mas eu ainda tinha esperanças. Quando voltam pro segundo tempo, voltam com mais vontade, mas ainda cometendo os mesmos erros. Lá pelos 15, 20 minutos é que finalmente acertam o lado direito e começam a atacar por lá. Infelizmente foram um bando de cagões no primeiro tempo, e perderam por isso.

    Saldo do jogo:
    1 - eu não suporto a cara de metade dos jogadores do Corinthians, que provocam, fazendo cara de deboche e enrolando a porra do jogo (e isso inclui ex alvinegros de Floripa. Parece que entrar no Corinthians faz todos virarem um bando de babacas).
    2 - Inter de cabeça quente, foi burro, não conseguiu controlar os ânimos, partiu pra cima (no sentido que não deveria). Se deixaram provocar pelo time rival, e deu no que deu. E esse Magrão é um imbecil sem tamanho, já devia ter sido expulso no primeiro tempo, com aquela cotovelada maldosa.

    3 - não assisto mais jogo nenhum!!!! hahaha

    Só queria deixar claro, que não tenho nada contra os torcedores do Corinthians. Tenho contra o time, contra os jogadores que sempre entram achando que são o ó do borogodó.

    E eu, ao contrário da Cris, não achei que a torcida do Inter fez tão bonito assim, não... No segundo tempo já tinha gente saindo do estádio. Nesse ponto, a torcida do Corinthians é melhor, visto como ficaram ao lado do time em toda a série B.
    Mas eu entendo a torcida colorada. Excelentes jogadores, um puta de um time, e fazem aquela partida broxante, de no primeiro tempo serem fracos (de bola, de espírito) e no segundo de cair na provocação, e partir pra porrada sem bola.

    Saldo do jogo 4: figueira, figueira, a tua glória é lutaaaaaaaarr

    hahahahaha
    Ninguém substitui meu furacãozinho do estreito, rs.


    Beijocas Vi!

    obs: que móvel é esse da foto? Socorro, faz muito tempo que não vou praí, não reconheço mais a casa!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria apenas de registrar meu protesto pela mácula na letra da canção RUBRO-NEGRA.
    Até porque nunca, jamais, em hipótese alguma, uma equipe que se identifica por meio de um aumentativo será equiparável ao MAIOR DO MUNDO.
    Seguirão sendo apenas o primeiro dos últimos em número de torcedores, pois nós temos a MAIOR TORCIDA DO MUNDO.
    Que sejam um bando de loucos, pois jamais serão a NAÇÃO RUBRO-NEGRA.
    HUMPF!!!

    OBS 1: Brincadeira, mas não muito, afinal cada time com seus cantos, oras bolas!

    ;)


    OBS 2: A Ba está aqui ao meu lado, me ameaçando com um instrumento perfuro-cortante caso eu não acrescente ao lado da "MAIOR TORCIDA DO MUNDO", "E O FIGUEIRA A MAIOR TORCIDA DO ESTADO".

    ResponderExcluir
  5. http://oglobo.globo.com/blogs/bolademeia/posts/2009/07/02/reporter-do-cqc-apanha-da-torcida-do-inter-201279.asp

    ResponderExcluir
  6. porra não pode elogiar... q sacanagem

    ResponderExcluir
  7. HUAUHAUUAUHHAUHUHAHUAHUAUHAUHAUHHUA

    Parece a roupa da Pedrita!

    ResponderExcluir