quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bem vindo, Cruzeiro. Boas vindas também para Luxemburgo em Santos.


O Cruzeiro diz "presente", na chamada do Brasileirão 2009 e fora de casa, contra a traiçoeira equipe do Santo André, consegue a vitória (2X0).

Luxemburgo recebe um presente de boas vindas (ou seria bom retorno, de novo?), no Santos, com o gol de Neymar, que garantiu a vitória do Peixe na Vila.

Alecsandro marcou dois, um claramente impedido, outro nem tanto. Washington perdeu penalti, deu passe para o gol do Hernandes (finalmente fez algo que preste), e depois Jean, meio que na sorte, cruzando errado conseguiu o segundo, empatando a partida entre Inter e São Paulo. 2 X 2, naquela que foi a partida dos jogos desta quarta, pela 13ª rodada.

Mas a rodada, por enquanto, foi boa mesmo para o Avaí, que venceu o Grêmio - gol de Ferdinando (que depois veio a ser expulso), de falta - alavancando o Leão da Ilha da Magia à 12ª posição (podendo ainda ser ultrapassado amanhã pelo Coritiba), e para o Cruzeiro, que mostrou força, nervos, capacidade de recuperação e venceu o Santo André, em pleno Bruno José Manoel, por 2x0, gols do "Gladiador" Kleber, após ótimo passe de Thiago Ribeiro, que entrou no lugar de Wellington Paulista, e de Diego Renan, que entrou no lugar de Bernardo. Vitória do Adílson Batista.

Que ingrediente não pode faltar num jogo do Botafogo? As lágrimas do Chororô.
Com a boa rolando, aliás, rolando não, parada, como sempre. Lúcio Flávio (que chegou a sair de campo com o rosto todo ensangüentado), bateu escanteio, que Juninho, na entrada da área, em belo chute, meteu nas redes.
Depois, Fahel fez, mas não valeu. Foi marcado impedimento, mas, desta vez parece que os botafoguenses teriam razão nas reclamações. Aí veio o pênalti, também motivo de reclamações, convertido por Gilmar, para o Náutico, que marcou o 2º, aproveitando cruzamento do incansável e polivalente Carlinhos Bala. Só que em mais um lance de bola parada, Juninho, sempre ele, bate e o goleiro Eduardo espalma, nos pés de Reinaldo que não desperdiça e marca o gol de empate.
Aí, Fahel, que já tinha cartão amarelo, faz falta dura e é expulso.

Quem não teve boa recepção foi o Muricy Ramalho. Primeira derrota do Palmeiras ainda sob a direção do, agora mais que nunca, interino, Jorginho. Será este resultado uma evidência do “Efeito Muricy” sobre a equipe? Diego Souza, em ótima temporada, marcou o gol do Palestra Itália. Léo Lima, refugo do Vasco (e antes do próprio Palmeiras, do Flamengo, etc...), também disse presente e agradeceu as boas vindas, marcando de penalti e empatando a partida. Bruno Meneghel (aquele mesmo, do Resende), fechou o placar a favor do Esmeraldino.

Amanhã teremos ainda: Corinthians (sem André Santos, Cristian e mais quem?) X Vitória, Coritiba X Sport e Atlético-MG X Fluminense, com direito às boas vindas ao Renato Gaúcho. Resta saber qual time fará as honras das homenagens.

Até amanhã.

Fonte da imagem: http://www.loja.jardicentro.pt/product_info.php?manufacturers_id=31&products_id=1946&osCsid=eb5249e4b6d44b9ab8ee5ed5a99593cb

Nenhum comentário:

Postar um comentário