sábado, 6 de junho de 2009

Vamos falar do esporte da “bolinha”.


Um certo “Manezinho da Ilha” nos despertou a atenção, o interesse, e até mesmo, por que não dizer, a paixão sobre este esporte. É uma pena que, prematuramente, devido a um problema físico, ele tenha abandonado as quadras antes do tempo.

Ainda assim, seus três títulos em Roland Garros fizeram com que não sejamos indiferentes a este esporte, a este torneio em especial.

Eu até me lembro de acompanhar, o torneio de Wimbledon, na época do Bjorn Borg X John Mc Enroe, Mas, nunca com a paixão, a torcida que só veio após aquele guri meio desengonçado superar as expectativas e vencer em Paris. Depois se sagrar tri-campeão, ter sido o n.º 1 do Mundo, etc... Após a aposentadoria precoce do Gustavo Kuerten, o Guga, passei a torcer pelo Rafael Nadal.

Só que, no torneio atual, o espanhol Nadal foi eliminado, no domingo passado, pelo agora finalista Robin Soderling, por 6-2 / 6-7(2) /6-4 / 7-6(2). Primeira derrota de Nadal num jogo de Roland Garros.

O sueco Soderling seguiu avançando e vai fazer a final contra o suíço Roger Federer, que hoje, por pouco, quase perdeu pro argentino Juan Martin Del Potro, que dominou o primeiro set, vencendo por 6 – 3, depois cedeu o 2º set somente no Tie –Brake, perdendo por 7-6, vencendo novamente o 3º Set, por 6-2, quando, no 4º set, Federer mostra o porque ainda é o n.º2 do mundo. Aplica um 6-1, inapelável. Detalhe, até o início do 4º set, Federer não havia sequer obtido uma quebra de serviço. Depois disso, o argentino Del Potro até lutou, mas, Federer impôs o seu estilo e,com sua experiência, ganhou do guri de 20 anos que fez bonito, mas que estava nitidamente cansado, errando várias bolas importantes, perdendo pontos crucias até mesmo com duplas faltas. Uma pena, porque cheguei a torcer por ver, na final, o cara que eliminou o Nadal, contra o que eliminou o Federer. Só que Roger Federer está na final. E agora, não tem um Nadal na sua frente

Amanhã (hoje) teremos, às 09h30AM, hora de Brasília, a final feminina entre as russas, Dinara Safina, a n.º 1 do Mundo, contra Svetlana Kuznetsova.

Pelo caminho ficaram algumas das musas do tênis mundial, como Maria Sharapova, Sorana Cirstea, Michelle Larcher Brito, Dominika Cibulkova, Caroline Wozniacki, Ana Ivanovic, Alizé Cornet, Elena Dementieva, e o tanque de guerra, Serena Williams.

Para os marmanjos de plantão, pena não ser uma final entre a Sharapova e a Michelle Larcher Brito. Teremos de nos contetar com a barriguinha de “Barbie Grávida”, e carinha redonda, da Safina, minha favorita ao título.

E no domingo, mesmo horário, vamos ver se vai ser “O-cara-que-ganhou-do-Nadal”, ou “O-cara-que-não-ganha-do-Nadal”, quem levará a melhor, em Paris.

Quando é que vai surgir outro tenista brazuca a desbancar os gringos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário