terça-feira, 2 de junho de 2009

O Imperador voltou.


Adriano mantém a tradição de marcar em estréias e conduz o Flamengo à vitória. Em tarde festiva, com mais de 70 mil pessoas, com comemoração pelas escolhas das sedes para a Copa 2014 e festa pelo retorno do Imperador, o Fla parte pra cima do Atlético-PR e poderia ter enfiado uma goleada no Furacão.
O Fla poderia ter marcado em cabeçada de Léo Moura, escorando cruzamento de Juan, que o bom goleiro paranaense, Vinícius, defendeu. Depois, o próprio Adriano, cabeceando cruzamento de Willians, para nova defesa do goleirão paranaense. Mas em cruzamento de Juan, na direção de Adriano, a defesa paranaense se assusta e Antonio Carlos faz contra. Aos dois do segundo tempo, como não poderia deixara de ser, Adriano marca, aproveitando novo cruzamento, desta vez de Léo Moura, e torna completa a festa, que só não foi mais bela porque Leonardo Gaciba marcou pênalti inexistente de Toró, que sequer tocou no enjoado lateral paranaense, Márcio Azevedo, e, se o tivesse feito, teria sido fora da área. Rafael “He Man” Moura marca, com paradinha. Ridículo, Sr. Gaciba.

A rodada, aliás, marcou também outros tipos de retornos e erros de arbitragem.

Obina volta a marcar após seis meses. Bela matada de bola e conclusão perfeita, em chute forte e preciso, no início do 2º Tempo. Keirrison também marcou, cerca de cinco minutos depois e, se não fosse pelos erros da defesa o Verdão teria da Arena Barueri com os três pontos. Com dois gols, um sentado e outro em grosseira falha conjunta de Marcos e Marcão, Pedrão fez dois e dá um banho de água fria na torcida palmeirense. Tão fria como deveria estar a forte chuva que caiu em campo.

Em Recife, na “ratoeira” dos Aflitos, Fred foi outro que voltou a marcar, mas não foi o suficiente para o Flu voltar pra Rio com os 3 pontos. O Timbu conseguiu o empate, após bobeira da zaga tricolor, em pênalti desastrado, cometido por Maicon em Anderson Lessa, aos 45’ do 2º tempo.

No Morumbi, em tarde de atacantes, os três do São Paulo marcam e levam o tricolor paulista a uma importante e belíssima vitória (a 1ª do brasileirão 2009), sobre o seu rival da Libertadores, Cruzeiro. Washington, em jogada de força, ganha em meio a dois zagueiros do Cruzeiro cabeceando pra meta de Fábio. Ainda no 1º tempo, Borges, em velocidade, escora cruzamento e, com a bola nas redes, dá uma meia dúzia de saltos mortais e alguns socos no ar, n que pareceu uma espécie de complementação do desabafo do meio de semana. Dagoberto marca, chutando cruzado, já no 2º tempo, após ligação direta do goleiro Dênis. Boa estréia do meia-atacante Marlos, vindo do Coritiba. A nota que cabe ressaltar sobre a partida é que, independente do bom rendimento do ataque do São Paulo, nitidamente a arbitragem foi, no mínimo, condescendente com o tricolor paulista, que caçou em campo o atacante da raposa, Kleber. André Santos, só ele, fez uma meia dúzia no Gladiador. Renato Silva fez umas três, outros jogadores do São Paulo também pararam o atacante cruzeirense com faltas, mostrando, novamente, que o revezamento de faltas em um jogador, uma das táticas mais usadas pelo tricolor paulista nos seus três títulos brasileiros mais recentes, está “liberado”.

Aliás, esta arbitragem... Falhou também na vitória do Inter, em casa, contra o Avaí. Excedendo-se nos cartões aplicados, o árbitro Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, expulsa Maycon, do Inter, e Emerson, do Avaí. Não satisfeito, no final do jogo, marca pênalti inexistente, o 2º da rodada, em choque do atacante do Avaí, Lima, contra a zaga colorado, fora da área. O próprio Lima bateu, e quase perdeu, se desequilibrando na “paradinha”, mas fez. Menos mal que Talles Cunha havia feito o 1º da partida, seu 3º gol em 3 jogos, aos 15 do 1º tempo, aproveitando cruzamento de Andrezinho e bobeira generalizada da defesa do Avaí, e também aos 15, só que do 2º tempo, Alecsandro fez o 2º do Inter, aproveitando cruzamento do lateral esquerdo da Seleção, Kleber. Bela vitória do time misto, do Colorado, que segue 100%.

Enquanto o Colorado segue firme, mesmo jogando com times mistos, o Coritiba, nem com o time titular, consegue e entrar na competição e perdeu mais uma em casa, 1x3 para o Goiás, com direito a polêmica sobre cobrança de pênalti com paradinha, goleiro se mexendo, árbitro mandando voltar a cobrança. Uma lambança generalizada. No Coritiba, lanterna do Brasileirão, mas que ainda deve acreditar ter chances de reverter a desvantagem sobre o Inter e chegar as finais da Copa do Brasil, só o Marcelino Paraíba se salva, estando entre os artilheiros do brasileirão, com 4 gols, um deles marcado nesta partida, ao lado de Felipe, do Goiás, que marcou duas vezes neste mesmo jogo, aos 6’ minutos, na confusa cobrança de pênalti, e aos 38’ do 1º tempo. Iarlei, também deixou registrado o dele, no 1º tempo, aos 30’.

Também por 3x1 perdeu outro postulante ao título da Copa do Brasil e que poupou o time titular. Os reservas do Timão rendem abaixo do esperado e o Santos vence, com gols de Paulo Henrique e um de Madson, quebrando jejum de 13 meses sem vencer o rival e impondo a 1ª derrota de Mano Menezes no comando do timão, num clássico paulista, em 2009. O Santos demonstra força, marcando 11 gols em 4 jogos, média de 2,75 por partida, e alcançando a 3ª posição, com 8 pontos, seguido por Náutico e Atlético Mineiro. Ao que tudo indica, o Corinthians só deverá “estrear” de fato no Brasileirão 2009 após o término da Copa do Brasil. E, para chegar às finais ainda terá de passar, em casa, pelo Vasco, outro time que poupou seus titulares, perdendo a invencibilidade e a 1ª colocação da Segundona com a derrota, também por 3x1, para o Paraná. Com tal resultado o Guarani se isola na liderança da Série B (aproveitamento de 100%), e encara um difícil desafio na sexta feira, contra o Figueirense (que vem de empate em 2x2 com o Ceará), no Estreito, em Florianópolis. Aposto minhas fichas no Figueira.

E depois da confusão de meio de semana, com as saídas de Nelsinho Batista e Paulo Bayer, o Sport Club Recife consegue jogar bem, abre 2 gols no placar, em pleno Engenhão, mas cede empate no 2º tempo. Segundo site do Globo Esporte, ontem deveria ter sido anunciado Renato Gaúcho como seu novo treinador, vide:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1178128-9827,00-RENATO+GAUCHO+ESTA+PERTO+DE+ACERTAR+SUA+IDA+PARA+O+SPORT.html

Hoje, já se fala na volta de Emerson Leão:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sport/0,,MUL1179044-9876,00-REUNIAO+COM+LEAO+TERMINA+SEM+ACORDO+E+TECNICO+DECIDIRA+ATE+TERCA+SE+ACEITA+.html

Já o time de Gal. Severiano, que ainda não venceu na competição, encara o clássico com o Flu, na próxima rodada, como uma decisão.

Demorei tanto pra concluir o post, que há tantas outras notícias a se comentar, tais como as eliminações de Rafael Nadal e Maria Sharopova em “Rolanga”, o sumiço do Imperador no treino de hoje, a violência da torcida do Santos contra a do Corinthinas...

E a triste notícia sobre o vôo 447 da Air France. Meus pêsames às famílias das vítimas desta tragédia aérea.

Ainda estou devendo as resenhas etílicas. Mas como baixei enfermaria, devido às mudanças climáticas, precisarei melhorar primeiro para poder melhor saborear os líquidos sagrados.

Forte Abraço!

Fonte da foto: http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2009/mat/2009/06/02/adriano-nao-aparece-para-treino-da-manha-no-flamengo-756154300.asp

3 comentários:

  1. Eu fui mal a beça na minha estréia no Cartola. Também, apostei altas fichas no Inter e no Flamengo, sem contar a bobagem que fiz colocando Cruzeiro... Enfim...

    Sobre o jogo do Inter, esperava uma goleada em cima do Avaí - tanto por olhar "técnico" quanto por olhar de torcedora alvinegra... Estava aguardando a goleada pra ir conversar com meu fornecedor de pãezinhos aqui do lado de casa. Primeiro esperei do Flamengo, depois do Inter. Quem será que vai fazer essa alegria pra mim?

    Enquanto continuar sem vitória ta bom. É bom que caia esse ano, porque nós subimos - e a gente não gosta muito de se misturar. Se bem que, eles ficando, é 6 pontos garantidos pra nós, afinal, como aí no Rio em relação ao Flamengo, aqui o Avaí é sempre vice do Figueira =P

    Será que o Inter será campeão invicto novamente? Minha mãe está feliz da vida...

    Eu apostava minhas fichas no Flamengo quando começou, mas ta difícil né. Apesar da volta do alumiado e do imperador (que já começou a fazer das suas né).

    Sobre o jogo de sexta, espero que façamos uma goleada no verdinho, esse ano ninguém tira de nózes.

    Um beijão!

    AHHHH eu to maluco e não quero nem saber, vou vestir minha camisa e ver o figueira vencer!

    ResponderExcluir
  2. Ficou dodói? Não resistiu ao frio da madrugada da maratona Rock band? Tadinho do meu filhote...
    Vá para o Centro de Terapia Intensiva do Caneco Gelado do Mário, que após algumas ampolas de Antartica Original vc estará novinho em folha!
    Vc viu que meu tratamento no sábado foi um sucesso! ;-)
    Melhoras meu querido,

    Beijos da mamãe :-**************

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Rainha-Mãe. Segui seus conselhos, sempre corretos e, embora não tenha ido ao Ice Cold Marios's Pint, não deixei de cultuar na quarta boleira, acompanhado dos líquidos sagrados... E não é q me sinto melhor?

    Beijos!


    Bá... Notícia chata...
    O jogo do Figueira, no Sportv, vai passar no Brasil inteiro. Menos aí e aqui.
    Vou ficar sem poder comentar, mais uma vez...
    : /

    ResponderExcluir