quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cenas dos próximos capítulos.


A novela Kaká continua. Ora Kaká vai pro Real Madri, como diz o jornal espanhol “Marca”. Enquanto o também espanhol “Ás” diz que o Chelsea, agora comandado pelo Carlo Ancelotti, que até o final de semana passado era o treinador do Milan, cobriria a oferta do clube “merengue”, num valor que ultrapassaria o recorde de transações no futebol, estabelecido pelo próprio Real Madri, quando trouxe da Juventus de Turim para o Santiago Bernabeu ninguém mais, ninguém menos, do que Zinedine Zidane. Só que o tablóide inglês, “The Sun”, informa que o Chelsea não irá superar o valor oferecido ao Milan por Florentino Peres, que reassumiu a presidência do Real Madri, algo em torno de 62 a 65 Milhões de Euros, conforme a fonte que se consulte. Ainda segundo o The Sun, o alvo do Chelsea agora seria Alexandre Pato.

Estaria tão certa a ida de Kaká para o Real Madri que até o número já teria sido definido, o mesmo 5, usado por Zidane, vago com o retorno de Fabio Cannavaro para o futebol italiano, de partida para a Juventus. Aliás, a Juve está se reforçando pra próxima temporada e já trouxe para Turim um dos melhores meias brasileiros na atualidade. Diego, junto ao Werder Bremen.

Enquanto isso, Leonardo, que acabou de assumir o comando da equipe do Milan pode ficar sem dois de seus principais jogadores, contratados por indicação dele próprio. Torço pra que o nosso melhor jogador na atualidade continue no Rubro Negro de Milão, mas, acho um bocado difícil, face às altas somas envolvidas, ainda mais em tempos de crise. Kaká nada fala sobre o assunto. Então não percamos os próximos capítulos.

Já em nossas terras, conforme havia comentado, Emerson Leão está de volta ao comando do “Leão” da Ilha do Retiro. Wagner Diniz foi liberado pelo tricolor paulista e emprestado ao Santos até o fim do ano. Silvinho, campeão da Champions League pelo Barcelona este ano, não renovará contrato com o clube catalão e, se não decidir encerrar a carreira, pode até voltar em tempo de jogar o Brasileirão (algum time se candidata?). Outro brasileiro que também não conseguiu renovar contrato com o seu clube o Bayer de Munique, foi Zé Roberto (o da Seleção de 2006, não o que está “encostado” na Gávea), mas este já avisou que não pretende voltar ao Brasil, apesar do interesse de Corinthians e do Santos em contarem com o seu talento. Deve ir pro Manchester City. E não nos esqueçamos do Juninho Pernambucano, que também encerrou sua vitoriosa carreira pelo Olympique Lyonnaise, onde venceu, senão me engano, 7 campeonatos nacionais. Será que ainda voltará a jogar no Brasil? Sport e Vasco, times com os quais é identificado, certamente adorariam contar com sua presença me seus elencos.

As despedidas, estas sem cenas dos próximos capítulos, ficam por conta de Luís Figo, melhor jogador do mundo em 2001, que aos 36 anos encerrou carreira na última rodada do campeonato Italiano, vitória do campeão Internazionale sobre a Atalanta, por 4X3. Com vitória também foi a despedida de Paolo Maldini, 43 anos, 24 temporadas, mais de 900 partidas, 7 títulos da liga italiana, 5 champions league, fora outros títulos europeus, 3 mundiais de clubes (dois interclubes e um FIFA). Dois mitos, duas lendas, que deixam os gramados.

Daqui a pouco, saberemos quem vai se despedir e quem vai continuar na Copa do Brasil 2009. Aqui na enquete deu Corinthians X Inter na final (87% dos votos), contra Inter X Vasco (12%). Veremos quem acertou e falaremos mais sobre isso depois.

Fonte da foto: http://www.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/01396/kaka_1396522c.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário