sexta-feira, 29 de maio de 2009

Rodada de chopp do meio de semana.


Oportunamente, começarei hoje agradecendo a todos os amigos e familiares que gentilmente prestigiaram o blog, deixando registrados os seus comentários. Muito obrigado. Demonstrações como estas, de carinho, confiança e incentivo, são o que nos movem, o combustível que nos impulsionam. Agora a responsabilidade também ficou maior. Não posso e nem pretendo desapontá-los.

Ainda sobre o post de estréia, preciso reparar uns esquecimentos, na lista de shows. Embora eu tenha outros shows na “ficha corrida”, jamais poderia ter me esquecido de citar Judas Priest, Rob Halford, Black Crowes, Raimundos, bem como, várias vezes, a Banda "Maria Rock" e a Mariana... Peço desculpas aos meus amigos do Maria Rock, Tito, Gláucio, Kiko, Léo, etc... e à Mariana. Foram muitos bons momentos vividos ao som de vocês, na áurea fase do antigo Heavy Duty.

Vamos à rodada. Jogos de Quarta (27.05.2009):

Pela Libertadores, “Clássico Café-Com-Leite” Cruzeiro e São Paulo, a raposa saiu na frente em casa, jogando melhor que o tricolor paulista. Ficou a impressão de que poderia ter acelerado mais, apertado mais e saído com um resultado melhor. Provavelmente foi última partida do rubro-negro Ramires pelo Cruzeiro, que vive um melhor momento do que o seu adversário Hernani, do São Paulo, cujo destaque na partida ficou por conta do fim do jejum do Coração Valente, Washington. E que raios está fazendo o Borges na reserva?

Nada decidido. Apenas vantagem de empate pros mineiros no confronto do Morumbi, cujo time da casa precisa tão somente da vitória mínima.

Já o Grêmio volta da Venezuela podendo até mesmo empatar, sem gols, em casa, contra o Caracas. Não vi a partida, portanto continuo curioso sobre o que Paulo Autori já pode ter modificado na forma de jogar do Tricolor Gaúcho.

Copa do Brasil, Maracanã bem cheio e parece que Vasco e Corinthians fizeram um jogo interessante, mesmo sem contar com suas principais estrelas em campo. Golaço do Dentinho, em belo passe de Jorge Henrique, e gol bisonho, quase sem querer, do Pimpão (ou será que foi contra do zagueiro do Corinthians), pelo Cruz Maltino. Defesas milagrosas também, de ambos os lados. Próxima quarta, espero que contando com Ronaldo e com Carlos Alberto em campo, as equipes repitam as boas atuações. Acho que dá Corinthians.

O Inter começou perdendo, mas com um gol e duas assistências da excelente revelação, Taison, conseguiu virar pra cima do Coritiba e já está com um pé na final. Resta saber o que Renê Simões vai tentar armar para que Marcelinho Paraíba & Cia parem o time que, no momento atual, joga o melhor futebol do Brasil. E o Andrezinho gostou mesmo de fazer gols. Belíssima jogada. Pena terem quebrado o Nilmar, que poderá desfalcar a seleção brasileira. Confesso que não vi intenção de machucar, no lance, mas o zagueiro, de fato, entrou de maneira temerária no lance. Resta-nos torcer para que não haja nada de mais grave com o Nilmar, assim como para que a comissão de arbitragem abra os olhos e coíba a perseguição dos craques em campo.

Quinta-Feira (28.05.2009):

Cheguei em casa tarde. Por isso só acompanhei o finalzinho de Defensor 0 X 1 Estudiantes. Fiquei de certa forma surpreso, visto a experiência recente de como o Defensor é difícil de ser batido jogando em casa. Praticamente garantida a vaga do time argentino de Verón & Cia...

Já no Parque Antártica, o Palmeiras deixa escapar a vantagem, em bobeira da defesa. O Verdão até que começou bem, chegando três vezes ao ataque, no entanto sem conseguir penetrar a área adversária, nos 12 primeiros minutos. Depois, só deu Nacional. E tome erros do Armeiro, ala esquerdo do Palmeiras que mais parecia querer armar contra-ataque... Pro time uruguaio. Ainda aos 30’ do 1º tempo, o treinador Vladimir Luxemburgo vê que escalou mal o time e lança, de uma vez só, Obina e Marquinhos nos lugares de Souza e Capixaba (outro q não acertava nada). O Verdão melhora, passa a pressionar e por pouco, em belíssima jogada que começa em pivô de Obina, voltando bola pra Cleiton Xavier, que toca para Diego Souza abrir pra Keirrison livre chutar diagonal... pra fora. Somente no 2º Tempo o Palmeiras conseguiu abrir o placar, quando Kerrison fez pivô voltando bola pra Diego Souza que de fora da área acerta um belo chute. Por volta dos 30’ o jogo estava morno, o Nacional apesar de estar atrás no placar continuava jogando com nove jogadores atrás da linha da bola, enquanto os jogadores do Palmeiras aparentavam cansaço. Eis que Luxemburgo acaba por desacertar de novo o time, sacando Keirrison e lançando Jumar. De fato o K9 não parece estar em boa fase. Por outro lado, Obina, que esquentou banco por apenas 30’, foi bastante saudado e aplaudido em sua estréia, que só não foi melhor por que não conseguiu encerrar seu jejum de gols (teve poucas chances na partida), e porque seu novo time deixou escapar a vitória faltando 10’ pro final, em lance que parecia despretensioso, mas em que o ataque do nacional aproveitou a falha de marcação da defesa, com Pierre atrasado não conseguindo cortar lançamento para Garcia que, sozinho desvia para os fundos da rede, sem chances de defesa pra Marcos. Ficou mais difícil agora vermos três clubes brasileiros nas semifinais da Libertadores 2009, considerando a batalha que será vencer o nacional em Montevidéu, mas, apesar do Luxemburgo, ainda dá pra acreditar.

Na Gávea, Kleberson convocado para Seleção e Ibson com risco de ir para... o Inter? Como assim? Aí Diretoria do Porto. Se for pra deixar o Ibson no Brasil, deixa aqui no Mengão mesmo, ora pois.

E Adriano? Estréia domingo mesmo?

Enquanto isso nas Laranjeiras a repercussão sobre a violenta manifestação da torcida, com direito a tiros. Vergonhosa demonstração de brutalidade. E só assim, com os jogadores expostos a tiros, para que a diretoria de um clube resolva não mais conceder ingressos grátis para membros de torcidas organizadas.

Segundo Lédio Carmona, comentarista da Sportv, em seu blog, se o Flu não vencer o Náutico, parte da diretoria tricolor pedirá a cabeça de Parreira. Poderá ser o 2º treinador a cair no Brasileirão, seguindo Nelsinho Batista, que acaba de sair do Sport Club Recife.
Ainda segundo o jornalista niteroiense, o Presidente da Unimed já teria os substitutos para Parreira. Ganhou uma mariola passada quem pensou em Renato Gaúcho para treinador e Branco para Coordenador.

Notícia completa em: http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/

Já em General Severiano, a expectativa gira em torno do retorno de Lúcio Flávio, que se apresentou hoje à tarde, podendo até reestrear sábado, contra o Sport.

Ainda sobre a final da Champions ontem. Vitória do futebol mais bonito, de um time que não tem patrocinador, mas, do contrário, apóia a UNICEF, ao invés de vender espaço em sua camisa azul-grená, em que seus principais jogadores não foram nem o goleador Eto’o, nem o fora-de-série Messi, apesar dos gols marcados na partida, mas os espanhóis Iniesta e Xavi, respectivamente os autores das assistências para os gols, assim como foram os donos da partida, ganhando o meio de campo e controlando o jogo, enquanto o treinador inglês lançava atacantes a esmo em campo. Ah, e não podemos esquecer o capitão Puyol, que teve ainda duas chances de marcar, uma em cabeçada, outro em chute cruzado, ambos defendidos por Van Der Sar, e que anulou o Cristiano Ronaldo, chegando, inclusive, a sofrer duas faltas violentas do “gajo”. Aliás, como ressalta o comentarista da ESPN, Paulo Calçade, que bom é assistir um jogo com apenas 17 faltas. Post completo em: http://espnbrasil.terra.com.br/calcade/ .

Pena que o jogo limpo, com poucas faltas em campo, não serviu de exemplo para uma parte da torcida do Barcelona, que promoveu uma batalha campal contra a polícia, pelas ruas de sua cidade, durante a comemoração do título, ontem (quarta) à noite. 134 presos e mais de 150 feridos. Pior ainda, um torcedor do Manchester United, na Nigéria, insatisfeito com a derrota, assassinou quatro pessoas. Um absurdo! Matar? Por que o time perdeu? Barbárie inadmissível, inexplicável, intolerável e execrável.

Fiquemos então com a lembrança do baixinho Messi, que se agiganta e que tal qual faria Dadá Maravilha, pára no ar, feito um beija-flor, para a bola cabecear e fazer rolar no fundo das redes.

Em breve, resenha sobre uma surpresa feita pela Vivi, minha esposa, que me trouxe do mercado, pasmem, duas versões de uma cerveja portuguesa, com certeza, ora pois pois. Chama-se Abadia Super Bock, versões Gold e Rubi. As garrafinhas são lindas e postarei fotos junto com os comentários.

E vai começar a 2º edição carioca do festival “Comidas di Buteco”, com alguns dos mais tradicionais bares do Rio, tais como Bar Brasil, Bracarense, Jobi e Bar do Mineiro disputando o título de melhor buteco. Matéria completa em:
http://oglobo.globo.com/cultura/rioshow/mat/2009/05/27/segunda-edicao-do-comida-di-buteco-agita-rio-com-31-inscritos-756053304.asp

Vou encerrando por hoje. Até a rodada de final de semana. Se não antes, num happy hour de final de expediente... ; )

E não deixem de responder à enquete.

Abraços e brindes!

6 comentários:

  1. Dormi, no sofá,imediatamente antes do apito inicial... acordei com o coro de OBINA OBINA, olhei o 0x0 do placar e voltei a dormir, acordei novamente com o apito final, olhei o 1x1 do placar e voltei a dormir... que pena, deve ter sido um jogo bom...

    ResponderExcluir
  2. E os jogos de Terça? Não entram nos jogos de meio da semana? =P hahahaha


    Olha só, sabias que só agora me toquei que graças a deus o que tinha se desconfiado ano passado, não se confirmou (a mudança para só dois subirem e só dois descerem). Amém.


    Olha, no final do ano você vai estar falando sobre a volta do Figueirense à série A.

    Aliás, você vai ficar me devendo falar sobre o Figueira. Oras bolas, só porque deu um espirro e foi pra série B esse ano, não quer dizer que não mereça toda atenção e mérito do mais vezes campeão brasileiro, título conquistado com tanto esforço! ORAS BOLAS!

    "O canto dessa cidade é meeeeeeeeu... quem torce pro figueira sou eeeeeeeu.." =P

    ResponderExcluir
  3. Salve Tovarisch

    Faço coro com a minha Piquininha e aguardo resenhas que incluam a Máquina do Estreito, o Figueira, ORAS BOLAS!!!

    HUAHUAHUAHUAHUA!!!

    No mais, acompanho as opiniões da resenha, só um aparte: o Inter joga o melhor futebol do Brasil apenas porque o nosso Mengão carece de efetividade no que diz respeito ao objetivo maior do futebol, que é GOL. Tanto é que, nos dois jogos do embate da Copa do Brasil, dominamos com folga as ações. Mas, como diz o ditado, Inês é defunta, e realmente o Inter está jogando um futebol equilibrado e vistoso.

    Abraços Cimérios e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Nilmar confirmou presença na Seleção.

    ResponderExcluir
  5. Mas Bá & Dan...
    Eu comecei a postar numa quarta!!!
    ; )

    Valeu, meu nobre camarada...
    Bom saber que o garoto prodígio colorado vai poder servir a Seleção.
    Pena que o meu 2º melhor meio de campo tb terá de servir À pátria de chuteiras, enquanto o meu melhor meia deverá ir pra Europa.

    Já o seu goleiro... Não entendi bem, mas, como é q ele levou um cara armado pro treino?

    ResponderExcluir
  6. Foi o FH que levou segurança armado ao treino? o.0

    ResponderExcluir