domingo, 19 de dezembro de 2010

Tem Africano Campeão Mundial de Futebol.


Mas não é o Mazembe, time sensação desta última edição do Mundial Interclubes.
É Samuel Eto’o, o camaronês da Inter de Milão, que deu passe para o 1º gol, fez o 2º, nos 3x0 da Internazionale contra o time africano, e recebeu o premio de melhor jogador do torneio.

A Intenazionale afastou a zebra e garantiu o favoritismo, com belas atuações de Pandev, autor do 1º gol, e dos brasileiros Thiago Mota, Lúcio, Maicon e Júlio César e, é claro, do melhor jogador do Mundial, Samuel Eto’o.

O Mazembe, antes da partida, fez seu ritual, com todos os jogadores ajoelhados na linha de gol, uma das mais marcantes imagens deste Mundial Interclubes, ao lado das comemorações de seu goleiro, Kidiaba, quicando sentando, e da cara de retrosaliência humana de Celso Ruth, quando o Inter de Porto-Alegre perdeu a partida por 2x0 para a equipe congolesa, nas semi-finais.

Porém, a equipe mostrou suas deficiências, e, ao contrário do Internacional de Porto-Alegre, o Xará mais famoso, de Milão, mostrou sua superioridade, chegando aos 2x0 ainda no início do 1º tempo da partida, fácil e tranqüila. Sem fazer maiores esforços, a Inter chegou aos 3x0 no final 2º tempo, garantindo o resultado e 3º título mundial.

Menos mal para os torcedores colorados que nutriram desejos de vingança sobre a equipe do Mazembe. E o Inter ainda venceu a disputa pelo 3º lugar, colocação inédita entre equipes sul-americanas. Inédita, mas nunca antes desejada.

E, como dizem por ai. Em Abu NÃO DaBi.

Fonte da Imagem: http://www.inter.it/aas/img/139112.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário