quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

E o Tricolor é Bi.


No último domingo, o Fluminense confirmou o favoritismo, vencendo o Guarani por 1x0, gol do (rubro-negro) Emerson Sheik e conquistou o título do Brasileirão 2010, 26 anos após sua primeira conquista em 1984.

Se o time de 1984 contava com o trio formado por Washington, Assis e o paraguaio Romerito, o de 2010 teve Fred, Emerson Sheik e Conca (foto). Mas contar mesmo, tanto o treinador Muricy Ramalho, como o torcedor tricolor, só puderam contar o tempo todo, ao longo do campeonato, com o argentino Dario Conca. Jogou as 38 partidas, assumiu a bracedeira de capitão durante as longas ausências de Fred e comandou o time, armando jogadas, dando passes para gols, fazendo gols (9), e até mesmo ajudando a defesa. O "Mogli" como costumamos chamá-lo parece incansável, é habilidoso e possui ótima técnica. Não à toa foi eleito o melhor jogador do campeonato tanto pela CBF no Prêmio Craque do Brasileirão 2010, como pela torcida (Craque da Galera, na mesma premiação), e ainda recebeu a Bola de Ouro da revista Placar.

Mas o Fluminense não foi só o Conca. O patrocinador investiu pesado e o clube contratou nomes de peso, como Deco, Belletti, Emerson Sheik e manteve a base do time de guerreiros que no ano passado livrou o tricolor de mais um rebaixamento, quando a chance de cair era de 98%. Fred era o o grande nome e capitão da equipe.

Contudo, tais jogadores passaram a maior parte do campeonato no departamento médico do clube (cujos integrantes caíram no meio do campeonato, após uma crise interna). Problema que certamente deu muitas dores de cabeça ao treinador Muricy Ramalho, talvez a melhor contratação do Fluminense para este ano, chegando, inclusive, a esnobar a convocação para a Seleção Brasileira. Melhor para o Tricolor das Laranjeiras. O treinador consegui lidar com as dificuldades. Sabe como poucos como comandar um time num campeonato de pontos corridos e chegou ao seu quarto título brasileiro.

Ao chegar na frente da tabela, na última rodada, bastava vencer para não se preocupar com os rivais. O Corinthians vinha em 2º, mas empatou em 1x1 com os reservas do rebaixado Goiás. Melhor para o Cruzeiro que ultrapassou o Timão ao vencer de virada o Palmeiras por 2x1. O gol de Emerson Sheik, após boa jogada de Carlinhos e cabeçada de Washington garantiu a 1ª colocação ao Flu e a torcida Tricolor, após duas frustrações recentes, coms os vices-campeonatos da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana, pôde enfim comemorar um título.

Parabéns Flusão Bi-Campeão!!

Fonta da Imagem: http://src.odiario.com/Imagem/2010/12/06/m_214145846.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário