domingo, 5 de setembro de 2010

No Coliseum do Pacaembú, Timão Centenário Arrasa o Goiás.


Ainda em clima de festa, em face de seu centenário, e do anúncio da construção do Fielzão, o Corinthians venceu, de virada o Goiás, por 5x1, gols de Bruno César (artilheiro isolado do Brasileirão 2010 com 9 gols– foto), Iarley (2),Jorge Henrique e Boquita (Júnior inaugurou o placar pelos visitantes do Centro Oeste), pela 19ª Rodada do Brasileirão 2010 e pode terminar o 1º turno em primeiro lugar. Apenas um ponto separa o Timão do Líder, Fluminense, mas, o Corinthians tem um jogo a menos.

O visitante, comandado pelo ex-auxiliar de Dunga na seleção, o ex-atleta de Cristo, Jorginho, até tentou estragar a festa do povo alvinegro, mas, uma semana que começou com boas notícias e seguiu com festividades, não iria acabar em decepção. E mais uma vez o gosto por volantes e por “pegadas” excessivas puniu o “Pastor”., que teve um jogador expulso e substituiu seu melhor atacante por outro volante.
Os jogadores do Timão entenderam que a semana era de festa, tiraram vantagem disso e foram à luta. Mesmo desfalcada na defesa (atuou com os zagueiros reservas), a equipe teve personalidade, e qualidade, do meio pra frente, para contornar a situação. Bruno César (um dos meus meias no Cartola FC), empatou. Adilson Batista, treinador do Corinthians, também entendeu o recado e tirou um volante(Paulinho), para a entrada do meia Defederico. A partir daí, os "Deuses do Futebol" premiaram a ousadia e o Timão mostrou que é pra frente que se joga. Melhor no segundo tempo, o Corinthians continuou atacando e Bruno César lançou Iarley (que já tinha mandado uma bola na trave, momentos antes), que após driblar Harlei, virou o placar. Festa da torcida mais Louca de São Paulo. E a festa continuou, com os gols de: Jorge Henrique, aproveitando rebote de Harlei em cabeçada do artilheiro do Brasileirão 2010,Bruno César; Iarlei de novo (em pênalti duvidoso – acho que foi, mas, o defensor goiano tocou primeiro na bola - lance de interpretação do árbitro), e por fim, Boquita, em despretensioso chute de fora da área quando a torcida corinthiana gritava olé, deu números finais à Festa.

Aqui no Rio, “Rei” e “Príncipe” empataram em 2x2. Melhor pro Grêmio, que leva um pontinho para Porto Alegre. Enquanto Joel Santana vai ter de se entender novamente com o Loco Abreu, por novamente tê-lo tirado da partida, mas, desta vez, com o time cedendo o empate depois. O que quase foi uma injustiça. O alvinegro carioca chegou a fazer linha de passe na área do Grêmio (o gaúcho), e perder chances claras de gols com o quarteto formado por Maicossuel, Cajá, Caio e Edno. Melhor para Jonas, que fez os dois do Grêmio. Antonio Carlos, no início, e Herrera haviam marcado antes pelo “Glorioso”.

PC Gusmão não apenas continua invicto como mostra que é melhor que a soma de seus antigos pares, tirando a invencibilidade do Ceará, em pleno Vovôzão. Contou com um gol de Zé Roberto, em bela jogada do ataque vascaíno, e com a ajuda do substituto do Diego, Michel Alves, (por que raios Diego não jogou?), que falhou clamorosamente no 2º chute do Felipe Bastos (o 1º ficou na barreira, em cobrança de falta), para manter sua invencibilidade no Brasileirão. E isso sem usar o Felipe. Com a vitória, os Cruz-Maltinos dormem na 7ª posição da tabela.
Será que o Silas deve copiá-lo e tirar mesmo, como vem anunciando, ou o Renato Abreu, ou o Petkovic?

Foto: http://www.timaoweb.com.br/timaopedia/index.php?title=Jogo_N%C2%BA_5182_-_Corinthians_5_x_1_Goi%C3%A1s-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário