terça-feira, 14 de setembro de 2010

Harmonização - Hamburguer Real & Cerveja


Na rastro do US Open, bem como da conquista norte-americana no Mundial de Basquete da Turquia, além de, a pedidos da Rainha, ontem foi noite de Hamburguer. Seguindo os ensinamentos de Anthony Bourdain, nada de comer hambuguer no restaurante do "palhaço" ou do "rei". Hamburguer bom se faz em casa.

Inspirado também numa nova série de programas culinários, Man X Food, do Travel Channel (aqui exibido pelo canal à cabo Fox Life), apresentado pelo simpático apresentador Adam Richman, trabalhamos uma tradicional receita, com elementos que possibilitaram fazer um sanduíche de grandes proporções.

Não chega a ser épico, mas leva, em sua composição: 165 g de carne sendo 85% carne de boi - patinho + 15% de linguiça calabreza, moídos juntos - ovo e queijo parmesão para dar liga; molho rosé, feito sobre base de maionese de alho com raspas de casca e suco de limão; cebola caramelizada em manteiga com molho de soja shoyu; ovo frito; alface; tomate; picles (azeitona opcional); e queijo cheddar fatiado.

Para acompanhar, nada melhor do que uma boa pilsen premium, de sabor amargo, como a lager Stella Artois, que sugerimos (foto), mas vale Carlsberg ou Heineken, ou ainda uma boa Red Ale.

Foto por Viviane Gorgati Viegas - Câmera Canon Powershot A550

2 comentários: