domingo, 12 de setembro de 2010

Chuva Adia Final do US Open.


Na primeira vez que Rafael Nadal (foto) consegue chegar a uma final do Torneio Aberto dos Estados Unidos, o único título do Grand Slam que ainda falta em sua carreira, a chuva adia a partida final e lhe dá um dia de descanso.

A trajetória do "Touro Miúra", este ano, é impressionante, e o n.º 1 do tênis no mundo ainda se deve este torneio. Vai ter de esperar mais um pouco para poder conquistá-lo.

Infelizmente, a final esperada, contra Roger Federer, costumeiro campeão deste torneio, não irá acontecer neste ano. O suíço perdeu para o sérvio Novak Djokovic na semi-final, adiando por mais um ano, no mínimo, o confronto.


Será que amanhã a chuva dará uma trégua? Será que, com os zilhões de satélites meteorológicos que os EEUU possuem, não dava para prever, no terceiro ano seguido, que choveria nesta data? Não dá para o US Open ocorrer em outra data?

Bom, questões sobre calendário esportivo são sempre controversas. O do futebol brasileiro que o diga. Como assim um time que disputa a Libertadores não pode disputar a Copa do Brasil? Porque a Copa Sulamericana não ocorre junto com a Copa Libertadores, assim como na Europa ocorrem a UEFA Champions League e a Copa da Europa?

Porque um campeonato paulista tem 20 clubes? Porque o "Carioquinha" tem mais de oito equipes e dois turnos? Aliás, porque os campeonatos Gaúcho e Mineiro também têm mais de oito clubes na 1ª divisão estadual? Em alguns estados, é verdade, há necessidade de três turnos, trocentos clubes e campeonatos que durem quase o ano inteiro, senão, não haverá jogo de futebol em tais localidades. Porém, nos principais estados, onde estão os clubes que compõem a elite do futebol nacional, os campeonatos estaduais são longos, deficitários e atrapalham todo o resto do calendário.

Vale menos a rivalidade local, ainda mais contra os Olarias, Bragantinos, Ipatingas, e Juventudes, do que um melhor planejamento dos clubes, com um campeonato brasileiro que, respeitando as estações do Hemisfério Sul, e as características climáticas que dela decorrem, se adeque melhor ao calendário internacional (europeu) de futebol.
Reduzindo os estaduais para um tamanho adequado não teríamos mais espaço para um campeonato brasileiro em que, o 1º turno terminaria antes do fechamento da janela internacional de transferências?

No calendário do tênis, a desculpa dos americanos ainda pode ser o "famigerado" São Pedro. Qual a desculpa da CBF e da COMEBOL para o rídiculo calendário que nem em ano de Copa do Mundo é alterado?

Fonte da foto: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100912/esportes/t__nis_eua_aberto?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário