quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ave, César!



A novidade não veio dar à praia, no entanto surge em nossas piscinas.
Seja na Terra, seja no mar (e na água doce também), vencer é sempre prioridade.
Excelente contratação da atual gestão do Mais Querido.
César Cielo agora é atleta do Flamengo. Garantia de mais títulos, além de ser um ótimo investimento, com o advento das Olimpíadas Rio 2016.

É muito bom ver o Flamengo voltando a investir no esporte, dito amador (melhor termo seria olímpico), pois retoma a tradição do clube vencedor em tudo o que disputa. E o esporte olímpico está em baixa ainda no Rio. Principalmente nos grandes clubes. Faz pouco tempo, as principais estrelas da Ginástica Olímpica nacional quase tiveram de abandonar o Flamengo por falta de patrocínio. O Basquete também, apesar de depois da crise ter se sagrado Bi-Campeão da NBB. Nos demais clubes a crise é total e nada de interessante tem se visto ser feito. A Patrícia Amorim fez um golaço de placa. Daqueles que só o "Galinho" era capaz de fazer.

Já no futebol, a crise "Reclicagem de Pet" se arrasta da pior maneira. Com o velho ídolo jogando escrementos nas pás ventilantes pra cima da diretoria...
Enquanto isso, o time, apesar de excelente, continua jogando um futebol bem mais-ou-menos. E isso basta para o campeonato carioca. Demasiado longo e desinteressante. Resta saber se vai ser suficiente para nos classificarmos para a próxima fase da Libertadores.

Enquanto os demais times do Rio alternaram bons e maus resultados. O Vasco, depois de passar por uma crise, e com novo treinador, o ex-assistente, interino e agora efetivado Gaúcho, venceu hoje na Copa do Brasil, assim como já o havia feito no final de semana contra o Fluminense. Aliás, belíssima camisa este modelo n.º III do Gigante da Colina. Cruz de Malta no centro, sobre uma grande cruz jesuística na frente sobre um campo branco e com assinatura da grife Cavaleira.

O Tricolor das Laranjeiras mostrou, ao longo da competição, que é um time que não sabe brincar. Detona os pequenos, e perde dos grandes. Mesmo assim só não irá às semi-finais da Taça Rio se perder pro Macaé, que ainda luta por uma (praticamente impossível) classificação em seu grupo, e o Botafogo abrir as pernas para o Bangu. Mas, como tem coisas que só acontecem com o Botafogo, que está classificado em 1º em seu grupo...

De qualquer forma duvido que o Botafogo perca para o Bangu. Ainda mais depois das homenagens à passagem do mestre do jornalismo esportivo nacional, Armando Nogueira. Reverenciado por todos os personagens da grande mídia jornalistica nacional em todos os canais. Que descanse em paz.

Mas nem tudo nos estaduais é ruim. Além das goleadas do Santos, que no último final de semana ganhou "só" de 5x0, tivemos ainda um jogaço, no classíco Corinthians 4 X 3 São Paulo. Mesmo assim, ambas as equipes correm o risco de não chegarem às finais.
Campeonatos malucos, esquisitos e que não dizem grandes coisas.

Enquanto os estaduais são longos, desinteressantes, chatos e pouco rentáveis, a Champions League, lá no Velho Mundo, está fervendo, como se viu nos jogos desta terça e desta quarta. Vantagens para Inter, Lyon, Bayer e, de certa forma, para o Barcelona. CSKA, Bordeux, Manchester United e Arsenal terão de cortar um dobrado nos jogos de volta. Veremos quais serão os semi-finalistas na semana que vem.

Até lá, Boa Páscoa!
E, para quem for ao show do Axl (se São Pedro desta vez deixar acontecer), que aproveite para perguntar em alto em bom som: "Where's Slash?"

Imagem: http://www.flamengo.com.br/site/principal/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário