quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Talvez falte um. Seria Ele?


Nem o mais otimista dos rubro-negros pode acreditar que o corolário recifense possa fazer frente ao São Paulo. Nem o mais pessimista dos tricolores poderia prever o que aconteceria hoje. Assim como, nem mesmo o mais fanático dos “americanos” poderia acreditar no que viu nesta noite.

O Fla, dizem por aí, vai encontrar um Corinthians desinteressado, pela próxima partida. Dizem que o Coringão prefere perder a ver o São Paulo ganhar o campeonato. E tendo o Ronaldo como ícone e sendo ele rubro-negro (Ooops, alvinegro), o próximo jogo está no papo pro Mengão.

A verdade é que não está. Ronaldo quer voltar para a Seleção. Independente das malas de que cores forem, o Timão não vai entregar uma partida. O Mengão vai ter que cortar um dobrado e vencer o Timão no campo e na bola. Isso se quiser manter vivas as chances de ganhar este campeonato.

O Flu poderia sair deste ano com o título da Sul-Americana e mantendo-se na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Começou bem, reagindo no Brasileirão, chegando longe na Copa Sul-Americana, mas, hoje os tricolores sofreram sua primeira derrota em 14, (ou 15) partidas disputadas.

E que derrota. Perdeu por 5X1 e logo de quem? De seu algoz na Libertadores de 2007, a LDU do Equador. Resultado que pode parecer insuperável no jogo de volta. Triste ver, agora, a cara do Cuca na entrevista coletiva. Logo ele que, enquanto estava 1x0 (LDU 0 X 1 Flu) pedia, sem ser atendido, para o time jogar mais compacto. Triste fim de uma reação inglória?

Ninguém que não esteve hoje, em Edson Passos, viu, ao vivo e in loco, o seu time, América, o grande "Mequinha", o América que já foi o mais importante do país, durante décadas, e só agora retornando à 1ª divisão do Campeonato Carioca, sendo campeão novamente. É verdade que da segunda divisão do Campeonato Carioca, mas, com um tempero.

Quem vai se lembrar de quem fez os gols hoje, em Edson Passos? Foi mais uma “Noite de Romário”. Ciro, zagueiro, marcou os dois gols da vitória de hoje. Romário entrou aos 23’42, no lugar de um garoto chamado Adriano (que coincidência?). Tudo bem que o adversário já tinha uma desvantagem de dois gols no placar, e também dois a menos em campo (expulsos). Resultado: América 2X0 Artsul. Seu Edevair, onde estiver, pode ficar feliz. América campeão e com o filhão em campo. Até mesmo sem fazer gols, Ele é o “Cara”.

Talvez o “Cara” foi quem faltou, nos seus bons tempos é claro, ao Fla, no domingo passado, e ao Flu, hoje.

Fonte da Foto: http://colunistas.ig.com.br/jogoquaseperfeito/2009/11/25/o-america-voltou/

Um comentário:

  1. É, caro Viegas...

    Igual ao Romário, ninguém mais.
    Esse aí vai fazer falta sempre.

    ResponderExcluir