quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Henry põe a França na Copa com a mão esquerda.



Na chamada final para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, seis vagas estiveram em jogo hoje. Pelo menos nos jogos que acompanhei, erros grosseiros de arbitragem determinaram os resultados finais. Principalmente no Stade de France e no Centenario de Montevideo.

A França que após vencer a primeira partida por 1x0, na Irlanda, perdeu, no tempo normal, a partida de volta, pelo mesmo placar, gol de Robbie Keane, na prorrogação, ganhou a vaga graças à arbitragem desastrosa, que não apontou impedimento de Squillaci (zagueiro francês), e não viu que Henry mete o braço e depois a mão esquerda na bola (na foto em detalhe), para não deixa-la sair pela linha de fundo e assim poder tocar para Gallas fazer o gol que garantiu a vaga gaulesa à próxima Copa.

Aqui na Cisplatina, foi a vez de um árbitro suíço não condizer com suas origens, de neutralidade, bancar o árbitro caseiro e não apitar falta do “Loco” Abreu no zagueirinho costariquenho, no lance que culminou no gol uruguaio. A Costa Rica lutou, empatou a partida, mas a catimba uruguaia se fez presente até mesmo no banco de reservas da Costa Rica, criando um bafafá que paralisou a partida justo no momento em que a Costa Rica se lançava para a virada. Resultado? Uruguai 1X1 Costa Rica (Uruguai 2x1 Costa Rica, no somatório das duas partidas), e a vaga foi para a Província Cisplatina.

No fim, na última chamada da Escolinha do Professor Blater:

Anelka! Presente. Ele e Riberry, graças à mão esquerda do Henry, que também disse presente, com a mão esquerda erguida.
Arshavin! Faltou. Atropelado pela Eslovênia.
Cristiano Ronaldo! Presente. Mesmo ausente nas duas partidas da repescagem, contra a Bósnia. Assinaram a presença por ele, Bruno alves, na 1ª partida, e Raúl Meireles, na partida de hoje.
Ibrahimovic! Desclassificado. Nome cortado prematuramente da pauta, devido ao sistema maluco das Eliminatórias para a Copa, na Europa, poderemos assistir um jogo entre Eslovênia e Grécia, ao invés de vermosUcrânia X Suécia, esta última que sequer conseguiu ir para a repescagem.
Robbie Keane! Ausente. Mesmo presente hoje, não vai comparecer a Copa.
Shevchenko! Faltou. Chorou mas levou bomba na prova de hoje. Ausência sentida naquela que, provavelmente, seria sua última Copa.

E, falando em Copa, só que aqui pertinho, menor e de Clubes, o Fluminense acaba de empatar no Maraca e os gritos da galera me dizem que o Gol foi de Gum, o guerreiro da zaga tricolor.

PS: Enquanto terminava de postar, deixei até de revisar e editar assistindo a virada tricolor, o golaço do Alan, e depois a lastimável pancadaria que seguiu, devido ao descontrole do fraco e pequeno representante do pífio futebol paraguaio. Caso de polícia. Fluminense 2x1 Cerro Porteño. E isso é o que vale.

Foto: http://www.sidneyrezende.com/noticia/64699+com+gol+irregular+franca+arranca+empate+contra+a+irlanda+e+vai+a+copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário