quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Faltam Duas!!


A antepenúltima rodada foi de frustração para a Maior Torcida do Mundo (foto).
Enquanto o ”Jason” conheceu o (maluco) Jorbson, e perdeu para o Botafogo por 3x2, em jogo movimentado e com quatro expulsões, o Fla patinou em pleno Maracanã, e desperdiçou a chance de ultrapassar o São Paulo, ficando no empate sem gols contra o Goiás.

Muito torcedor do Botafogo passou a semana dizendo que preferia ver o time rebaixado a vê-lo ajudar o rival rubro-negro. Contudo o alvinegro lutou bastante e na base do “vira-vira”, conseguiu uma sofrida vitória sobre o tricolor paulista. Sofrida, em parte, em virtude das maluquices de alguns de seus jogadores, como o Jorbson, que fez dois gols, mas tomou o segundo amarelo por tirar a camisa comemorando o 2º gol. Por que raios os jogadores, mesmo sabendo que serão punidos, ainda comemoram gols desta forma? O outro celerado foi o Victor Simões, que também tirou a camisa no mesmo lance. Pelo menos não foi expulso. Quem também foi expulso de maneira bisonha foi Rodrigo Dantas, em falta desnecessária, violenta, por trás e no ataque. Não foi merecida a expulsão do Juninho. A do Richarlyson foi.
O São Paulo agora enfrenta os julgamentos de cinco de seus jogadores no STJD, na próxima quinta-feira, para saber como entrará em campo, contra o Goiás, no próximo final de semana, no Serra Dourada.

Goiás. O mesmo adversário que conseguiu segurar o Flamengo, em pleno Maraca, na presença de 83mil torcedores. Ficou mais difícil agora a conquista do Hexa. Um ponto atrás do líder, e com tabela mais complicada, enfrentando o Corinthians fora, em jogo transferido para Campinas em virtude de medidas de segurança (Palmeiras x Altético-MG acontece no Parque Antártica, nas proximidades do Pacaembu, na mesma hora), e depois recebendo o Grêmio em casa. O São Paulo, após o Goiás, enfrenta o rebaixado lanterna e “parceiro histórico” Sport.
Seja como for, precisamos vencer as duas partidas, até mesmo para garantir presença na Libertadores 2010. O título, se vir, nas circunstâncias atuais, será lucro. Só não podemos é jogar a toalha. Ainda dá pra ser Hexa este ano! E com o artilheiro do campeonato (Adriano), e o craque do Brasileirão (Petkovic).

O Colorado ressurge forte na briga, após vencer o Galo, em pleno Mineirão, por 1x0. E se contar com a sorte (ou com incentivos como as famigeradas “malas”), ainda pode vencer o Brasileirão. Fato curioso que pode ocorrer na próxima rodada: Se o São Paulo perder; o Flamengo empatar; Inter e Palmeiras vencerem, todos chegarão à última rodada com 62 pontos, com vantagem para o Colorado nos critérios de desempate (18 vitórias, contra 17 dos demais). Tal combinação de resultados ainda permitiriam ao Cruzeiro e ao Avaí lutarem por vaga na Libertadores.
Em outros momentos até tentamos fazer prognósticos. Agora, só nos resta torcer.

Fonte da Foto: http://www.fimdejogo.com.br/blog/page/2/

2 comentários:

  1. Realmente meu caro, os palpites foram todos para o beleléu.... Agora o futebolista vai sair de cena e deixar só o torcedor falar mesmo.....

    ResponderExcluir
  2. Só nos resta torcer...
    E qd tudo o mais falhar, rezar...rs

    ResponderExcluir