quinta-feira, 23 de julho de 2009


Quatro jogos sem vitória, três deles no Maracanã. Só três pontos conquistados. Mudanças equivocadas. Time que não empolga, não joga bem, não mostra nem técnica, nem raça. Tática? Isso existe? Esta é a realidade, estas são as dúvidas, na seqüência do campeonato, para o Flamengo.

De novo a arbitragem errou contra o Fla. Em dois lances não marcou escanteio. No 1º, Fierro, ainda no 1º tempo, chutou e a bola bateu nas costas de um defensor do Barueri, antes de ir pra fora. O “Soprador-de-Apito” marcou tiro-de-meta. O outro lance aconteceu no segundo tempo. Disputa de bola na linha de fundo em que a bola bate no defensor barueriense. Novamente marcado tiro-de-meta.

Mas isso não foi o pior. Pior foi a arbitragem não marcar falta frontal ao gol do Barueri (não foi pênalti e sim falta), em lance no qual André Luiz derruba Emerson, projetando a perna na trajetória dele, impedindo a progressão do atacante rubro-negro, que no fim da jogada ainda levou cartão amarelo por suposta simulação. É brincadeira?!

Isso sem falar em dois impedimentos mal marcados. Num deles Adriano, em condição legal, tocou para Emerson que, de frente ao Renê, iria marcar, mas a arbitragem parou a jogada.

E a "Cereja no Bolo de Merda" é a porcaria da narração e dos comentários da partida. Que ou vão junto com a arbitragem, ou ainda ficam em cima do muro, esperam o “replay”, para depois isentarem a arbitragem ruim. Lastimável. Compreende-se até o porquê de torcedores adversários sempre acharem que foram garfados contra o Flamengo. A narração e os comentários da partida ajudam e dão falsos fundamentos para tal. Realmente lastimável.

Assim como lastimável foi o pênalti infantil cometido pelo garoto Marlon, que vinha, até então, fazendo uma boa partida. Mas, é como diz o ditado: “Goleiro, zagueiro e árbitro só se pode elogiar depois da partida terminada”. Marlon, que tinha feito um bom 1º tempo, "abriu as asas" em jogada perdida do time de Barueri e deu causa ao penalti, convertido em gol pelo artilheiro Val Baiano, que com a bola rolando já tinha perdido um, frente a frente com Bruno.

Lastimáveis também as mexidas do "Mestre-Cuca" no time. Tirou um dos melhores jogadores no 1º tempo. Jorbison, e desfigurou a equipe. Apesar das qualidades apresentadas pelo “Bruno-Não-Sei-ô-Quê”. E chega de insistir com Eric Flores. O guri pode ter até qualidades, mas não está pronto pra encarar jogos do Brasileirão. Ainda.
Vai acabar queimado.

Doze pontos disputados, nove em casa, apenas três conquistados e nem foi com vitória (melhor teria sido perder três jogos e ganhar um, pelos critérios de desempate da competição). Parece que o Flamengo, na história recente, não gosta do mês de julho.

É verdade que a arbitragem sacaneou. E muito. Mas não se pode dizer que o Flamengo fez, nas últimas três partidas, bons jogos. Tentou o abafa contra o Palmeiras. Abafou o Botafogo e o Barueri, mas, jogar bem, como jogou contra o Cruzeiro (mesmo perdendo), na 1ª rodada, ou como contra o Inter (mesmo sendo eliminado), na Copa do Brasil, nas duas partidas, não jogou. Não temos mais o Ibson. Precisamos, ou mudar o esquema, ou conseguir um jogador que faça função semelhante. E isso não temos. Até o Willians que não cometia faltas e roubava todas as bolas está perdido em campo. E Kléberson não acerta mais um passe.

Mas, com certeza, bola no alto, pro Adriano resolver lá na frente, como saída de bola, não é a solução.

Solução talvez fosse pegar o mulecada que está no torneio “Taça BH Sub – 20” e botar pra jogar no Brasileirão. Três jogos, três vitórias, uma delas sobre o Palmeiras, por 3X0, liderança do grupo e saldo de 10 gols.

O que você faria se seu goleiro se manda para a área adversária, pra cabecear pro gol, a bola do jogo, o último lance da partida, e você, jogador, vai bater o escanteio? Vê se o seu goleiro está marcado e manda a bola pro seu jogador de linha desmarcado? Vê que o seu goleiro não recebeu marcação e joga a bola nele? Vê que seu goleiro, e o astro do time, estão marcados e manda a bola na cabeça de outro jogador do time, menos marcado, ou manda no 1º pau e o resto que se vire? A última opção foi a escolhida pelo batedor de escanteio no último lance da partida de hoje. Torcer está ficando difícil.

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Flamengo-e-Barueri-empatam-em-1-a-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário